TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inhotim

Artigo: Inhotim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  Artigo  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

Instituto Cultural Inhotim

O Inhotim era primeiramente uma residência particular que com o tempo foi transformando-se em um museu a céu aberto. Idealizado pelo empresário Bernardo Paz na década de 80, hoje recebe a arte contemporânea de vários artistas nacionais e internacionais, em um espaço de aproximadamente 100 hectares, ou seja, 1000000 m².

Com um amplo acervo com cerca de 500 obras com mais de 100 artistas, o Inhotim apresenta hoje 70 obras em exposição, várias delas expostas ao ar livre, junto a um incrível projeto paisagístico que, desde janeiro de 2008, é coordenado pelo paisagista e curador botânico Dr. Eduardo G. Gonçalves.

Particularmente depois de conhecer o instituto me tornei meio suspeita pra falar sobre o local, eu poderia falar sobre as diversas galerias que La existe, mas simplesmente é mais que o suficiente andar, respirar aquele ar puro, ter o privilegio de aprecia todas aquelas paisagens me sentiram renovada com o lugar simplesmente maravilhoso, bom para se renovar e descobrir quantas maravilhas a natureza nos proporciona, ali percebi o quanto é importante cuidar da nossa bela natureza.

A galeria cosmococa é uma obra mesmo interessante veja bem: senti-me dentro dela como uma criança novamente, simplesmente mágica a galeria foi criada por Hélio Oiticica e Neville d’Almeida que são cinco ambientes onde os artistas dão a possibilidade de interação do público com a obra. “As obras relacionam-se com a idéia de “Quasi-Cinema”, desenvolvida por Oiticica e D’Almeida, que pretendia investigar a relação do público com a imagem-espetáculo”, segundo o site oficial do Instituto Cultural Inhotim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com