TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instituto de Ciências Humanas e Sociais

Por:   •  25/2/2017  •  Projeto de pesquisa  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Instituto de Ciências Humanas e Sociais

Campus Votuporanga-SP

Curso: TÉCNICO AGRÍCOLA

Disciplina: BIOTECNOLOGIA

NOTA

Nome do aluno:

RA:

Turma:

Assinatura do aluno:

Data da Prova:

  1. O que são enzimas? Qual sua função? Como atuam no organismo? As enzimas: são um grupo de substâncias orgânicas de natureza proteica, que têm funções catalisadoras, catalizando reações químicas que, sem a sua presença, dificilmente aconteceriam. Isto é conseguido através do aumento da velocidade das reações químicas, possibilitando o metabolismo dos seres vivos.
  2. O que são proteínas ? Qual sua função? Como atuam no organismo?De um exemplo.

Proteínas são conjunto de varias moléculas de aminoácidos, as proteínas são responsável pala construção dos seres vivos, Defesa, e aceleramento das reações químicas.

  1. Diferencie Genótipo e Fenótipo. O genótipo é um conjunto de genes de um individuo, ou seja, sua constituição genética. O fenótipo designa as características, manifestadas pelo indivíduo, sejam elas morfológicas, fisiológicas, bioquímicas, ou comportamentais. O fenótipo é resultado do genótipo, esse pode ser alterado pelo ambiente em vários casos.
  2. Explique a diferença entre melhoramento genético e  trasngenico. O melhoramento genético é uma técnica de biotecnologia empregada para diversos propósitos. Está baseado na combinação genética de duas plantas da mesma espécie por meio de cruzamento sexual ou, em alguns casos, entre plantas de espécies diferentes, mas do mesmo gênero
  3. Explique (ou desenhe) o mecanismo de um virus ao entrar em uma célula.

Depois de penetrar na célula hospedeira, o material genético do vírus se multiplica e produz moléculas de RNA mensageiro, traduzidas em proteínas virais. Algumas dessas proteínas têm a função de alterar o funcionamento da célula, desviando o metabolismo celular para a produção de novos vírus. Outras irão constituir os envoltórios virais, associando-se aos ácidos nucléicos e gerando novos vírus capazes de infectar outras células.

  1. As proteinas possuem quantas estruturas?Quais são?  

As proteínas possuem 4 estruturas que são conhecidas como Estrutura primária, Estrutura secundária, estrutura terciária, e Estrutura quaternária.

  1. Explique porque febre corporal acima de 40ºC  pode levar a morte.

Quando a temperatura almenta, as proteínas perdem a sua formas elas modificam a sua forma e isso propicia a formação de aglomerados de agrega do de proteínas, esses agregados fazem com que as proteínas percam sua função e perdendo a função pode levar a morte.

  1. Quais os riscos que os trangenicos podem trazer para a saúde do homem e para o meio ambiente? Os impactos ambientais mais graves causados pelo cultivo de transgênicos são: a diminuição da biodiversidade; a contaminação genética (cruzamento de OGMs com plantas convencionais); o surgimento de superpragas (resistentes a herbicidas), o desaparecimento de espécies; e o aumento da utilização de herbicidas.Em relação à saúde humana, o que se sabe por enquanto é que os transgênicos têm causado um aumento de casos de alergia, principalmente entre crianças, além do aumento da resistência a antibióticos.
  2. Expresse sua opinião a favor ou contra os transgenicos.

Entendo que a ciência tem um papel muito importante na agricultura, mais defendo uma agricultura livre de Agrotóxico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (159.8 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com