TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integrando Competências Para Turbinar O Crescimento No Projeto Argonáutica Da ARGO Menthor No Brasil

Por:   •  4/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.447 Palavras (6 Páginas)  •  38 Visualizações

Página 1 de 6

Integrando competências para turbinar o crescimento no projeto Argonáutica da ARGO Menthor no Brasil

O Aprendiz

FGV

OBJETIVO

Fazer parte da equipe do projeto Argonáutica da ARGO Menthor.

Nós somos o Grupo 2 e o nosso time de talentos possui habilidades e competências profissionais diferenciadas para contribuir com os resultados, colaborando no desenvolvimento da organização no crescimento sustentável e lucrativo.

O nome do nosso grupo é “O Aprendiz”, pois nossa missão é

constantemente aprender para evoluir.

DIFERENCIAIS DE SUCESSO

RESULTADOS DE SUCESSO

Atuamos com atendimento de excelência frente às diversas áreas que trabalhamos. Em nossos relacionamentos são entregues aos clientes internos e externos o respeito e dignidade da pessoa humana.

Nossa equipe atua à frente de vários projetos de inovação e renovação diante dos desafios do mercado. Somos constantemente obrigados a nos reinventar e as mudanças se tornam reais através dos projetos.

Planejar e organizar faz parte de todo início de execução de projetos, até mesmo esta proposta foi planejada e organizada de modo a todos contribuírem com o projeto de ingresso na ARGO Menthor.

Todos desta equipe lideram suas frentes de trabalho, distribuindo responsabilidades e atuando sempre com propriedade na execução do planejamento, liderando suas frentes através da persuasão do exemplo.

O trabalho em equipe é fundamental para que qualquer engrenagem atue em harmonia, nossa equipe está preparada nas mais diversas frentes do conhecimento para atuar em um excelente trabalho em equipe.

Já enfrentamos situações adversas que nos fizeram mais fortes. Os casos de mudança de mercado e a própria pandemia fez com que fosse necessário nos reinventarmos e, através da resiliência, transmutamos o cenário.

Inovação é uma das ferramentas de melhoria contínua, por isso somos focados em observar sempre os pontos de melhorias por meio da ótica da inovação e sempre com foco no resultado.

A diferença de nossas experiências culturais é o que nos dá força, pois através da soma delas é que agregamos conhecimento e novas culturas, traduzindo um melhor aproveitamento da equipe.

CASOS REAIS

Storytelling -> Fernando, através das suas experiências reais, relata que não apresenta somente os números na empresa em que trabalha, mas sim o histórico de cada produto que entrega, contendo não apenas os dados, mas também o valor agregado dos diferenciais de atendimento de cada produto. Este é um grande diferencial a ser implementado na ARGO Menthor.

Resiliência -> Tulio, em sua atual experiência, lida com reclamações sensíveis diariamente das mais diversas culturas e classes, atendendo as necessidades e expectativas dos colaboradores nos refeitórios e entregando uma experiência prazerosa para os seus clientes, que é um diferencial positivo para compor o time de talentos da ARGO Menthor.

Relacionamento interpessoal -> Adson desenvolve atividades com a capacidade de cativar pessoas com experiencias, culturas e formações distintas, contribuindo para o desenvolvimento do relacionamento interpessoal entre os integrantes de sua equipe. Em seu último projeto na Indonésia trabalhou com uma equipe de 9 nacionalidades diferentes e vários tipos de religiões e conseguiu engajar a equipe para obter os resultados esperados.

Planejamento e organização -> Michelle, através de habilidades adquiridas em certificações em metodologias ágeis, conseguiu ganhar destaque em sua última experiência por meio do planejamento e organização da implantação e estruturação do departamento de TI, sendo um case de referência para a presidência da empresa, apoiando posteriormente na reestruturação de todas as áreas.

Comunicação -> Douglas credita o sucesso comercial através de discursos e retóricas eloquentes capazes de gerar credibilidade, emoção e razão. Foi com a excelência da comunicação que conseguiu fazer com que a informação exata fosse entregue às partes interessadas na hora certa e com eficiência em todos os projetos anteriormente executados.

DIFERENCIAL PARA ARGO MENTHOR

Apresentamos nossa wordcloud conectando todas as nossas competências para agregar no time de alto desempenho no projeto Argonáutica:

Desenvolver programa de parceria e integração com fornecedores que adotam práticas de sustentabilidade e responsabilidade social.

Analisar os riscos financeiros e geração de valor a curto, médio e longo prazo

Integrar práticas de responsabilidade social corporativa vinculado ao investimento social privado da ARGO Menthor.

Promover a educação ambiental, gerando iniciativas envolvendo a coleta, triagem e processamento dos resíduos.

Criar programa de sustentabilidade evitando deterioração de recursos naturais

Criar estratégias sustentáveis com objetivos e metas de acordo com as expectativas da ARGO Menthor.

Criar campanhas visando gerar um vínculo emocional com o público e engajá-lo a adotar práticas sustentáveis vinculadas aos valores da ARGO Menthor, atribuindo à sua imagem a reputação e os resultados de performance.

DADOS DE BELO HORIZONTE

Estatísticas sobre a quantidade de lixos orgânicos produzidos

Em Belo Horizonte, aproximadamente 60% dos resíduos sólidos urbanos são compostos por lixos orgânicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (63.8 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com