TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância eo crescimento do ensino a distância no Brasil

Artigo: A importância eo crescimento do ensino a distância no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Artigo  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

O ensino a distância vem crescendo a cada ano. Isto se deve a vários motivos, porém, o mais importante é notar que a população está cada vez mais em busca do conhecimento.

De acordo com dados do Censo de Educação Superior de 2010, o ensino a distância, que há dez anos praticamente não existia, já respondia a quase 15% das matrículas do ensino superior. Este número, que antes era de 5.000 inscritos teve um crescimento de 170 vezes, resultando em 930.000 adeptos no ano da pesquisa. Em 2012, o Censo EAD.B, trouxe a informação no 18º Congresso Internacional de Educação a distância, de que mais de 3,5 milhões de estudantes fariam parte dessa modalidade.

Em uma recente matéria da revista exame, de junho de 2014, foi divulgada que em cinco anos a perspectiva é de dobrar o número de alunos matriculados no ensino a distância no Brasil. Hoje a porcentagem é de 25%, em cinco anos estima-se que alcance de 40 a 45%.

A grande informatização, o fácil acesso a internet, programas de incentivo do governo, menor preço da mensalidade e a flexibilidade de horários, são alguns dos fatores que fizeram e fazem com que esses números da educação à distância cresçam.

Importante salientar também que estudantes que buscam este tipo de formação possuem competências muito atraentes para o mercado de trabalho, das quais podemos citar: disciplina, responsabilidade, atração por novidades, saber fazer pesquisas e proatividade.

Tendo em vista todas essas informações, pode-se perceber que o ensino a distância é tão eficaz quanto o presencial. Cada vez mais pessoas tiram proveito desta modalidade para alcançar objetivos que não seriam possíveis de outra maneira. Nota-se também que o mercado de trabalho valoriza cada vez mais alunos dessa modalidade de ensino, notando a grande capacidade do novo profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com