TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inteligencias multiplas

Por:   •  19/4/2015  •  Resenha  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

As 7 inteligências

  • Inteligência Lingüística

As pessoas que possuem essa inteligência têm facilidade em se expressar, de escrever vários gêneros, pessoas dotada dessa inteligência costumam ser mais sensíveis. Essas pessoas dominam a linguagem tanto escrita como falada. Essa inteligência se encontra localizada no cérebro em uma parte que se chama “Centro da Broca”, que processa todas as sentenças da gramática.

Pessoas que sofrem danos nessa parte do cérebro, têm problemas na junção de palavras e não consegue compreende. A linguagem usada entre surdos e mudos também é uma inteligência lingüística.

  • Inteligência Lógica Matemática

Essa  inteligência está ligada ao lado direito do cérebro junto ao Centro da Broca. Quem possui essa inteligência consegue desenvolver raciocínios lógicos com rapidez e cálculos matemáticos, buscam caminhos e soluções para os problemas encontrados, e consegue resolver de pouco a pouco, para no final achar a solução correta. Essas pessoas são extremante organizadas e  gostam de manter a disciplina em todos os locais.

  • Inteligência Musical

Como já se diz no nome é uma inteligência voltada para a área musical, seja ela cantar, ou tocar um instrumento. Pessoas dotadas dessa inteligência tem facilidade em ouvir notas musicais e identificar quais são, criar ritmos, letras de musicas e etc. Essa inteligência esta ligada a criatividade do individuo. Localiza-se no hemisfério direito do cérebro.

  • Inteligência Corporal Sinestésica 

Essa inteligência está associada a coordenação motora, pois ela envolve movimentos realizados com o corpo, desde de a dança, como um esporte. Essa inteligência esta localizada no cerebelo que é responsável pelos movimentos voluntários do individuo.

  • Inteligência Espacial

É a capacidade de você montar idéias mentalmente é usa lá para resolver tal situação, imaginar objetos, criar coisas novas e imaginar coisas reais e não reais. Escultores usam muito essa inteligência, pois eles montam a idéia da obra mentalmente, e já colocam em  pratica suas idéia esculpindo tal imagem .

  • Inteligência Interpessoal

São pessoas que tem facilidade em entender as outras pessoas, são calmos, busca de todas as maneiras convencer ao próximo sobre qualquer coisa, e sempre possuem sucesso, são pessoas ativas, e que são muito admirada. Com essa inteligência as pessoas têm mais facilidade em resolver seus próprios problemas.

  • Inteligência Intrapessoal

As pessoas que levam essa inteligência, tem facilidade em ouvir as outras pessoas, tentar resolver os problemas da pessoa, porem quando vai resolver o próprio problema não consegue. Pessoas intrapessoais são mais calmas, buscam conquista as pessoas com o carisma, e gostam de exerce a liderança, mas de uma maneira mais tranqüila.

Referência Bibliográfica

TEORIA DAS MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS DE HOWARD GARDNER:

https://chasqueweb.ufrgs.br/~leticiastrehl/HowardGardner.pdf -  acesso em 15/05/2015 - 03:53am.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (63.4 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com