TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inteligência Empresarial Ajuda o Jardim Zoológico de Cincinnati a Conhecer Seus Clientes

Por:   •  25/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  2.450 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso “Inteligência empresarial ajuda o Jardim Zoológico de Cincinnati a conhecer seus clientes”

1 –Quais fatores humanos, organizacionais e tecnológicos faziam o Jardim Zoológico de Cincinnati perder oportunidades para aumentar a receita?

Um dos fatores era na questão dos serviços de alimentação, onde ainda era baseado em caixas registradoras manuais, eles também não tinham ideia de quem vinha para o zoológico, qual a frequência que vinha, o que fazia o que comprava, e também cada um dos fluxos de receitas que tinham, possuíam plataformas diferentes em vez de ser algo bem unificado.

2 –Por que a substituição dos sistemas legados de ponto de venda e a implementação de um data warehouse foram essenciais para se implantar uma solução de sistemas de informação?

Pois após unificarem os seus sistemas legados, eles precisavam armazenar e analisar os dados em tempo real, por isso com a ajuda da IBM e a Brightstar Partners, construíram um data warehouse centralizado com uma alta capacidade analítica, podendo analisar e elaborar relatórios em tempo real, isso foi importante para poderem ter uma visão mais centralizada das informações que lhe eram úteis sobre os visitantes e seus provedores de receitas.

3 –Descreva os tipos de informações coletadas do data mining que ajudaram a entender melhor o comportamento do visitante no Zoológico.

Foram coletadas informações comportamentais de seus visitantes baseadas em clima, datas específicas, padrões de compras para as épocas ou climas específicos, padrões de uso,padrões de gastos e também utilizar dados históricos já armazenados previamente.

4 –Como o Jardim Zoológico de Cincinnati se beneficiou da inteligência empresarial? Como ela melhorou o desempenho operacional e a tomada de decisão?

O zoológico pôde obter dados importantes dos seus visitantes para poderem direcionar as ações de marketing e promoções específicas para cada tipo de segmento de cliente e também ser capaz de adaptar as campanhas de forma mais eficiente para grupos menores de pessoas. A capacidade de se adaptar ao clima, comportamento do visitante e poder direcionar atrações diferentes a segmentos diferentes de clientes foi uma grande melhora no desempenho da qual também facilita a tomada de decisão por poder se moldar aos seus segmentos de visitantes.

5 –A administração do Zoológico afirmou recentemente que poderá ter que solicitar mais receitas das tarifas a fim de proporcionar o mesmo nível de qualidade e serviço no futuro. Como a inteligência empresarial poderia ser utilizada para evitar que isso aconteça?

Como eles já aplicaram uma vez a inteligência empresarial, da mesma forma que eles analisaram o comportamento dos seus visitantes para tomar as decisões, eles poderiam implantar novamente, e explorar meios mais digitais para o zoológico, com atrações interativas, ou simplesmente direcionar os ganhos na receita para melhorar a infraestrutura do local para poder adequar o serviço ao futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com