TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Intervenção Empresarial: Produtos Mdias Branco LTDA

Por:   •  27/2/2019  •  Seminário  •  1.211 Palavras (5 Páginas)  •  1.928 Visualizações

Página 1 de 5

                

Intervenção Empresarial: Produtos Mdias Branco LTDA

Business Intervention: Produtos Mdias Branco LTDA

                                                                                             Simony da Silva Bezerra                               Professora: Lilian da Silva Costa

                

  1. Introdução

As empresas não mudaram sua razão social ao longo dos anos , mas vem evoluindo. As mesmas se veem diante a novas tecnologias, novos conhecimentos e outras empresas, a cada instante, fazendo-se necessário um constante processo de evolução, diante destes acontecimentos : O grupo Mdias Branco LTDA ao logo dos seus 60 anos de mercado vem evoluindo sempre com novas tecnologias, sempre buscando  atender os padrões de qualidades exigidos. Procurando desenvolver novos produtos, novas marcas e novos mercados para acompanhar o desenvolvimentos das concorrentes. Por isso é necessário direcionar responsabilidades e distribuir aos departamentos seguindo as normas e padrões da organização. Por tanto, quando quando há algum problema interno na empresa,eles devem consultar os procedimentos padrões, pois todas as unidades do grupo devem funcionar da mesma forma. O trabalho apresentado a seguir foi realizado com uma proposta de abordagem de uma intervenção empresarial, apesar de que um grupo grande como a Mdias Branco LTDA,já seguir todas as normas e padrões externos, ainda sim existe problemas internos. Como por exemplo: setor financeiro,setor de recursos humanos, logístico,comercial etc. De um modo geral, o objetivo foi viabilizar uma  proposta de solução de problemas internos da empresa.

Palavras Chave: Intervenção, Melhorias, resoluções.

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI- Processos Gerênciais

Turma Flex0033

Seminário Interdisciplinar V

02/11/2018

  1. Resultados que foram obtidos no diagnóstico empresarial:

Este diagnóstico foi desenvolvido através de uma entrevista e analise de um colaborador que faz parte do grupo Mdias Branco LTDA, sendo que o principal foco, foi identificar problemas internos e sugerir melhorias no ambiente de trabalho, sabendo-se que a mesma já vem implementando melhorias na gestão, e sempre está aberta a novas oportunidades sendo de fundamental estudar a forma que se vem sendo trabalhada a algum tempo e aperfeiçoar a mesma com o intuito de se obter pontos positivos.  

  1. Pontos Fortes:

O grupo Mdias Branco LTDA visa sempre a qualificação do serviço e aperfeiçoamento profissional de seus colaboradores, oferecendo cursos e treinamentos, além de possuir um excelente estrutura para seus colaboradores realizarem suas atividade, tanto para funcionários efetivos como para terceiros ou prestadores de serviços. Por exemplo possuem em sua estrutura sala para reuniões e treinamentos, refeitórios confortáveis, equipamentos eletrónicos de ultima geração, uma área de lazer ampla, o grupo também tem uma central de T.I para suporte interno e externo. Vamos pontuar alguns pontos fortes de cada setor.

Recursos Humanos: Por ser um a grupo muito grande com um quadro de pelo menos 5000mil colaboradores por exemplo, na unidade localizada no município de Eusébio-CE, com mais de 60anos no mercado, todo o setor do RH é bem estruturado, com um profissional destinado para cada função, não se fazendo necessário a terceirização de serviços.

Financeiro: A gestão e bem estruturada, com os padrões e normas estabelecidos pelo grupo que é seguindo a risca.

Logística: Existe uma instalação de tracking, que é um sistema de GPS integrado que facilita a localização dos veículos e a comunicação com os motoristas, fora isso existe ainda uma um roteirizador nos veículos, que auxilia  a dar melhor e menor rota para entrega das mercadorias.

  1. Pontos Fortes:

Os pontos fracos do grupo, que podemos destacar são por exemplo, um ponto franco da área de recursos humanos é o não cumprimento a risca do “ ciclo de gente”. Em que alguns momentos o próprio dono da empresa toma as decisões fugindo dos padrões.

No departamento financeiro,há o problema que é a fraca analise de pagamentos dos boletos, gerando insatisfação de alguns clientes que não tem sua compra liberada pela não realização desta analise. Outro ponto que atrapalha bastante a gestão financeira e a falta de documentos dos clientes cadastrados, por um certo descuido dos vendedores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (129.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com