TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Teoria da Administração

Por:   •  28/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução da Teoria da Administração.

1 - Para que você possa usufruir essa disciplina ao máximo, é importante que você saiba porquê é importante ter conhecimentos sobre a disciplina: Teorias da Administração. Conhecimento e Capacitação, que se darão através: De bases históricas da Administração – todo o desenvolvimento organizacional, desde o princípio até os dias de hoje. Teorias da Administração e suas abordagens Princípios da Administração – como começou, onde, quem são os principais autores O próprio Desenvolvimento Organizacional A Ação Empresarial perante todo este conhecimento, para alcançar sucesso dentro de nossas empresas. Os objetivos principais da matéria são os de: Capacitá-lo a compreender as Teorias e utilizar-se delas para a ação empresarial Ter visão crítica das Teorias, ou seja, entender a teoria e como pode e deve ser colocada em prática; discernir o que é bom e ruim. E até mesmo oferecer fundamento para outras disciplinas, que se servem da Administração. Em relação ao desempenho, para que você possa atingi-lo faz-se necessário o seguinte: Estudar de forma sistemática, sempre que possível, lendo a apostila, tirando dúvidas comigo; desta forma poderá desenvolver um aprendizado contínuo e eficaz. È muito importante acompanhar as Aulas satélite, já tendo em mãos os slides de cada aula. Realizar as atividades, em especial, as que você fará nos encontros presenciais, um pouco antes da nossa aula ao vivo. Participar dos fóruns e bate-papos. Utilizar tudo o que o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Unisa oferece para explorar a disciplina. Usar nossos canais de comunicação virtuais para esclarecer dúvidas ou solicitar mais esclarecimentos. Eu e o Tutor à Distância estaremos sempre á disposição para você.

2 - A bibliografia da disciplina inclui obras que estão disponíveis na biblioteca virtual da Pearson, cujo acesso está disponível para você a partir do momento que você se “logar” no Portal da Unisa com seus dados de aluno. Ao final da apostila, você também encontrará uma lista bastante rica, com diversas obras que poderão contribuir para expandir seus conhecimentos em relação às Teorias da Administração.

3 - A primeira pergunta que devemos fazer é “Por que estudar Teorias da Administração?” Para dar significado ao que estamos estudando, temos aqui algumas respostas: Primeiro todas estas teorias, o que foi escrito no passado são tentativas de soluções para os problemas que vivemos hoje nas organizações. Foram construídos por pessoas que viveram a prática organizacional, portanto podem contribuir para o que vivemos hoje nas nossas empresas. Automaticamente ajudam-nos a evitar os erros do passado, aprender com as práticas que deram certo. Estes conhecimentos são organizados o que facilita nosso entendimento, mas não deve ser estudado de qualquer forma e sim de forma crítica Discernindo do que é bom e ruim no nosso dia-a-dia Desta forma favorece o desenvolvimento de novas soluções.

4 - Você pode pensar: eu detesto teoria, gosto mais é da prática. Mas veja, as teorias não foram construídas por pensadores, acadêmicos, que nada tinham a ver com a prática, mas sim por administradores, professores, gerentes, empresários, estudiosos que de alguma forma tinham contato direto com as organizações, ou seja, vivenciavam a prática. Estas teorias,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com