TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução ao empreendedorismo

Tese: Introdução ao empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Tese  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 4

1ª Etapa: Introdução ao Empreendedorismo. O Processo Empreendedor

Analisando os conceitos de Henry Faiol, Stwart e Dornelas, podemos dizer que: Administrador é orientado para o planejamento e controle, é mais concentrado em como melhorar os processos as análises e a qualidade da empresa. Já o empreendedor é visionário, diferenciado, apaixonado pelo que faz, com motivação singular, e não querer ser mais um na multidão, ao contrário querer ser reconhecido e admirado. É por meio de uma idéia que o empreendedor inova.

Avaliando os resultados, da autoavaliação, verificamos que cada integrante do grupo possui um modo de pensar e agir diferente, assim como exercemos nossas atividades do dia-a-dia, essas por sua vez podem influênciar e trazer resultados completamente diferentes.

Com base na atividade autoavaliativa os resultados dos integrantes do grupo foram as seguintes:

Gilberto Meneses: 142 / Naria Silva: 135 / Ana Cleubia: 131

Soma total: 408, com uma média de 136 pelo grupo.

E de acordo com a nossa realidade identificamos a dificuldade de um indíviduo ter as mesmas habilidades que o outro. Habilidades nas quais podem variar de acordo com o nosso dia-a-dia, nosso emprego, cultura, religião, entre outros.

O grupo compreendeu que o empreendedor possui qualidades que nem todo administrador possui: determinação, dinamismo, dedicação, otimismo, e sabem tomar descisões, explorando ao máximo suas oportunidades e assumindo os riscos.

Enquanto o administrador se limita em planejar, organizar, dirigir e controlar. O administrador necessita de habilidade para gerenciar pessoas para que estas possam fazer o melhor uso possível de suas competencias e também dos recursos materiais que a organização-lhes oferece para o seu processo produtivo.

Por este ponto de vista, o empreendedor é um ser inovador por natureza, enquanto o administrador está concentrado mais no domínio da técnica.

2ª Etapa: Identificando Oportunidades

Para iniciar-mos um novo negócio e oportunidades é necessário que este nos traga possibilidade de sucesso no empreendedorismo. Para isso utilizamos alguns passos, como por exemplo:

 Qual mercado ela atende?

Nossa loja é voltada ao público jovem, homens e mulheres de 15 a 30 anos, com estilo mais descolado, teremos mercadorias de varios modelos, cortes e informação na moda atual tanto feminina como masculina.

 Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Á princípios nos primeiros 2 a 3 anos, proporcionará um retorno suficiente, com um fluxo de caixa positivo para mante-la. E apartir deste período teremos um fluxo de caixa positivo e lucrativo para os investidores, onde teremos condições de dar continuidade ao negócio.

 Quais as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

Obteremos vantagens relacionadas a produção, preços, custos, marketing e as vantagens tecnológicas. Nesse caso o principal diferêncial estará sendo a criatividade no processo de obtenção do produto, superior ao da concorrência, o que nos permitira monitorar e controlar as tendências do mercado, trazendo novidades que atendam os anseios de nossos consumidores onde nos fortalecerá nossa presença na mente dos clientes.

 Qual a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?

Nós, uma equipe gerencial, ambos com o mesmo propósito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com