TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução desafio oleosa da soja

Por:   •  11/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

 desafio profissional proposto abrangeremos três assuntos de suma importância para a formação de profissionais mais qualificados, diferenciados e principalmente no desempenho de uma boa gestão. A matemática financeira que tem como foco principal o estudo da mudança de valor do dinheiro com o decurso de tempo, a partir  desse estudo podemos fazer análises e comparações que nos permitam definir as melhores alternativas para aplicação ou obtenção de recursos financeiros. Com o  domínio da matemática financeira o gestor saberá desempenhar seu papel com maestria, utilizando- o nos mais variados processos e necessidades, pois esse conhecimento é instrumento essencial na tomada de decisões.

O Direito Empresarial e o Direito Tributário são pontos de muita relevância no cenário atual para as organizações, devido as conseqüências que algumas decisões podem  acarretar para o desempenho da gestão. Nas empresas atualmente existe a preocupação com a minimização dos riscos jurídicos e tributários, por isso faz se necessário o aconselhamento com profissionais  qualificados nessas áreas que tenham visão estratégica para detectar ameaças e oportunidades que podem surgir no ambiente legal e regulatório.

 Os Direitos Humanos por sua vez podem ser resumidos da seguinte forma, diretos à vida, a integridade física e moral, a igualdade, a liberdade de pensamento, de expressão, de reunião, de associação, de manifestação, de culto, de orientação sexual, ao processo legal, a objeção de consciência, a saúde, enfim direito a vida. Esses direitos são assegurados por leis, e tanto o estado quanto as repartições privadas devem respeitar.

Com o conhecimento obtido com essas três disciplinas norteadoras tentaremos encontrar uma saída para a situação que se encontra a Empresa Oleosa da Soja, que vive um dilema, pois sua saída do local onde está instalada atualmente em São Paulo foi exigida pelos moradores do bairro.  O desafio que encontramos é elaborar relatórios de análise informando para a diretoria da empresa qual a melhor opção de mudança, qual opção trará um retorno positivo no sentido tributário e financeiro, sem desrespeitar os direitos sociais e humanos dos envolvidos na questão.

 

A partir da apresentação desses relatórios a diretoria da empresa terá uma base mais sólida para tomar a decisão mais acertada, decisão essa que garanta à mesma o mínimo de perdas, menos riscos e a garantia de lucros onde quer que ela se estabeleça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com