TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Início de Monografia

Por:   •  1/11/2016  •  Monografia  •  1.421 Palavras (6 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA

CAMPUS SÃO GONÇALO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Everton dos Santos Souza

FERRAMENTAS PARA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

São Gonçalo,

 Setembro de 2016.

 Everton dos Santos Souza

 

FERRAMENTAS PARA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

                               

   

Monografia apresentada à disciplina Estágio Supervisionado II do curso de Administração - UNIVERSO, como parte dos requisitos para conclusão do curso.

           

Prof.: Luiz Carlos de Freitas

Orientador

São Gonçalo,

Setembro de 2016.

Everton dos Santos Souza

 

FERRAMENTAS PARA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

                         

                  Monografia apresentada à disciplina Estágio Supervisionado II do curso de Administração - UNIVERSO, como parte dos requisitos para conclusão do curso.

Aprovada em ........ de ................ de 2016

Banca Examinadora

Prof.: Luiz Carlos de Freitas

Orientador

São Gonçalo,

Setembro de 2016.

SUMÁRIO

1 – Introdução

2 – Assunto

3 – Tema / Título Provisório

4 – Problema

5 – Objetivos

5.1 – Objetivo Principal

5.2 – Objetivo Intermediário

6 – Relevância

7 – Delimitação

8 – Metodologia de Pesquisa

8.1 – Quanto aos fins

8.2 – Hipóteses

8.3 – Referencial Teórico

8.4 – Aspectos Éticos

9 – Cronograma

10 – Orçamento

1 – Introdução

Esta Pesquisa tem por objetivo definir como uma simples ferramenta para comunicação corporativa pode ajudar na eficiência dos departamentos de comunicação, das organizações e ter efetividade em suas relações com os colaboradores e clientes.

De forma simples e direta uma solução de Mural Digital, tem o objetivo de estreitar o caminho desta comunicação, com uma solução limpa de comunicação, usando de tecnologias como Digital Signage ou Mural Digital para efetividade deste conceito.

Tais conceitos tem como base o uso de software, totalmente nas nuvens, onde com um pequeno investimento, é possível implantar tais soluções.

A TV Corporativa não é mais uma facilidade apenas para grandes empresas. Hoje em dia, encontramos essas telas recheadas de informações em diversos setores e voltadas tanto para o público interno (colaboradores e gestores) como para o público externo (parceiros, clientes e fornecedores).

Mas, por que este meio de comunicação tem ganhado tanto espaço? Vou tentar explicar neste trabalho alguns benefícios que a TV Corporativa pode proporcionar para organizações.

A grande vantagem de uma TV Corporativa é a possibilidade de gerenciar tudo online de um único lugar, sem a utilização de pen-drivers ou DVDs conectados às telas. Assim a comunicação pode ser feita, através de um clique, para todas as filiais da empresa, em tempo real. Existem softwares de gerenciamento que oferecem diversas funcionalidades, como agendamento de horários de exibição, programação para ligar e desligar as telas automaticamente, integração com o sistema da empresa, tudo isso visando facilitar a vida de quem precisa se comunicar de forma objetiva e limpa.

A TV Corporativa é uma grande aliada do RH das organizações. Através da comunicação direta e dinâmica que ela oferece, é possível trabalhar todos os assuntos relacionados ao bem-estar dos colaboradores, como campanhas motivacionais, treinamento, informações sobre o departamento pessoal, segurança do trabalho, integração de novos e atuais colaboradores e principalmente o fortalecimento da imagem administrativa de empresa.

Na área de vendas a TV Corporativa é fantástica. É possível trabalhar campanhas de vendas, metas, objetivos alcançados, premiações a vendedores e equipes, técnicas de vendas, políticas comerciais, entre outros. Definitivamente uma aliada para aumentar as vendas e resultados do departamento comercial.

Para diminuir a dificuldade na comunicação interna com os colaboradores, que estão em áreas operacionais como o chão de fábricas e áreas de estoque a TV Corporativa não só ajuda como traz resultados. Muitos acidentes de trabalho ocorrem por falta de instrução aos colaboradores, pois os gestores não conseguem se comunicar devido ao barulho e logística desta área. Assim com Telas de Comunicação nestes ambientes é possível trabalhar a educação de conduta e normas de trabalho, como a utilização de EPIs, entre outros.

É comum a mudança na linha de produção de produtos, por isso a comunicação de novas práticas é muito mais eficiente quando feitas diretamente na área de produção, mostrando aos responsáveis os novos padrões de montagem e qualidade dos produtos. Uma TV Corporativa neste setor é indispensável.

Na recepção da empresa os benefícios são inúmeros. Esta é a área onde a empresa pode falar diretamente ou indiretamente com clientes e fornecedores. Este é o ambiente onde você pode vender produtos que seu cliente ainda não conhece ou mostrar suas qualidades aumentando a confiança de seus fornecedores. Neste local, além de diminuir a sensação de espera através de conteúdos interativos, como notícias em tempo real, certamente você vai dar mais know-how para sua empresa, gerando a sensação de conforto e modernidade que a tecnologia oferece.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (143.3 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com