TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jardim de Infância Os três Tipos de Analises

Por:   •  25/5/2021  •  Dissertação  •  2.058 Palavras (9 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 9

Jardim de infância

Os três tipos de analises

Analise técnica

Essa analise consiste em estudar o movimento dos preços, topos e fundos, suportes e resistências, ou de forma resumida:[pic 1]

Analise fundamental

Essa analise consistem em estudar as forças econômicas, sociais e políticas da moeda que podem afetar a oferta e a demanda de um ativo, ou de forma resumida:[pic 2]

Analise sentimental

A análise sentimental do mercado determina se o mercado é otimista ou negativo na perspectiva fundamental atual ou futura.

Conclusão

Fatores fundamentais moldam o sentimento, enquanto a análise técnica nos ajuda a visualizar esse sentimento e aplicar uma estrutura para criar nossos planos de negócios.[pic 3]

Como é visto na imagem, ao reagir no mercado devemos ter como base os três pilares, sendo:

Analise técnica + Fundamental + Sentimental = Reação de compra ou venda.


Suporte & resistência

Como desenhar linha de tendência?

Na sua forma mais básica, uma linha de tendência de alta é traçada ao longo da parte inferior (suporte) das áreas de suporte facilmente identificáveis, onde os preços batem e voltam a subir.

Em uma tendência de baixa, a linha de tendência é desenhada ao longo do topo (resistência) das áreas onde a resistência é facilmente identificada.

Veja o exemplo abaixo:

[pic 4]

Para desenhar corretamente as linhas de tendência, tudo o que você precisa fazer é localizar dois topos (w) ou fundos principais (M) e conectá-los (..< = >..).

São necessários pelo menos dois topos ou fundos para desenhar uma linha de tendência válida, mas são necessários TRÊS para confirmar uma linha de tendência.

Existem três tipos de tendências:

  1. Tendência de alta (baixas mais altas)
  2. Tendência de baixa (máximos mais baixos)
  3. Tendências laterais (variando)

Canal

Os canais são apenas outra ferramenta na análise técnica que pode ser usada para determinar bons lugares para comprar ou vender.

[pic 5]

Tanto a parte superior quanto a parte inferior dos canais representam áreas potenciais de suporte ou resistência. Veja o exemplo abaixo:

Para criar um canal para cima (crescente), simplesmente desenhe uma linha paralela no mesmo ângulo que uma linha de tendência superior e mova essa linha para a posição em que toca o pico mais recente. Isso deve ser feito ao mesmo tempo em que você cria a linha de tendência.

Para criar um canal descendente (descendente), simplesmente desenhe uma linha paralela no mesmo ângulo que a linha de tendência inferior e mova essa linha para uma posição em que toque o vale mais recente. Isso deve ser feito ao mesmo tempo em que você cria a linha de tendência.

Quando os preços atingem a linha de tendência MAIS BAIXA, isso pode ser usado como uma área de compra.

Quando os preços atingem a linha de tendência MAIS ALTA, isso pode ser usado como uma área de vendas.

Candles

Sobre o corpo e preenchimento das velas:

  • Se o fechamento estiver acima do aberto, será desenhado um castiçal oco (geralmente exibido em branco).
  • Se o fechamento estiver abaixo do aberto, será desenhado um castiçal preenchido (geralmente exibido em preto).
  • A seção oca ou preenchida do castiçal é chamada de "corpo real" ou corpo.
  • As linhas finas que aparecem acima e abaixo do corpo exibem a faixa alta / baixa e são chamadas de sombras.
  • O topo da sombra superior é o "alto".
  • A parte inferior da sombra inferior é a "baixa".

Quanto mais longo o corpo, mais intensa é a pressão de compra ou venda. Isso significa que compradores ou vendedores eram mais fortes e assumiram o controle.

Corpos curtos implicam muito pouca atividade de compra ou venda. Na linguagem FOREX, os touros significam compradores e os ursos significam vendedores.

Quais são os seus formatos e o que o formato da candles pode nos dizer?

  • Pião[pic 6]

Demonstra sentimento de indecisão, sendo assim, possivelmente haja reversão no preço. Ex.:

Se um pião se formar durante uma tendência de alta, isso geralmente significa que não há muitos compradores e uma possível reversão de direção para baixo pode ocorrer.

Se um pião se formar durante uma tendência de baixa, isso geralmente significa que não há muitos vendedores e uma possível reversão de direção para cima pode ocorrer.

  • Marubozu

Velas otimistas, cheias, onde os compradores ou vendedores (de acordo com a alta ou baixa) assumiram comprando ou vendendo / tomaram a frente.

[pic 7]

Um Marubozu Branco contém um corpo branco comprido, sem sombras. O preço de abertura é igual ao preço baixo e o preço de fechamento é igual ao preço alto.

Esta é uma vela muito otimista, pois mostra que os compradores estavam no controle durante toda a sessão. Geralmente, torna-se a primeira parte de uma continuação de alta ou um padrão de reversão de alta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (370.4 Kb)   docx (282 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com