TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Joaquim e atres mariazinhas

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.440 Palavras (18 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.....................................................................................................4

1. INTRODUÇÃO .................................................................................................... 4
2. DESENVOLVIMENTO.......................................................................................... 4
2.1. O SIGNIFICADO DE 80/20 ............................................................................4/5
2.2 ACREDITAR NO PRODUTO .............................................................................5
2.3 DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL ..............................................................5/6
2.4 FRANQUIAS .......................................................................................................7
2.5 GESTÃO DE CUSTOS ....................................................................................7/8
2.6 ETODOLOGIA.CIENTIFICA..............................................................................8

CONCLUSÃO....................................................................................................13

REFERÊNCIAS.................................................................................................14

INTRODUÇÃO

Este trabalho é para analisarmos sobre os conteúdos estudados em Diagnóstico Organizacional, Gestão de Custos, Metodologia Científica e Fundamentos de Marketing.

Uma das missões da administração estratégica são o conhecimento empresarial e a visão da capacidade estratégica, quando de forma mais ampla é analisado e discutido no desenvolvimento de novos produtos, sistemas e/ou serviços.

Portanto, a empresa deve contemplar desde a criação, do produto, propagandas, a vendas e a entrega do produto ou serviço ao consumidor. Todos estes processos chamamos de Marketing.
Portanto, é de muita importância que as empresas consigam realizar um diagnóstico organizacional para avaliar, analisar os resultados e fazer as intervenções necessárias. 

Sabe se que um bom gestor é o percussor de resultados eficientes dentro de uma organização empresarial.

Portanto, é de extrema importância que as empresas o diagnóstico organizacional para analisar e avaliar os resultados fazendo as intervenções sempre que necessário.

Com as análises realizadas o empreendedor tomar as decisões estratégicas e fazer as intervenções na empresa.

Para a execução deste trabalho é de extrema importância consultar todo o material estudado, seguindo as normas da ABNT, pesquisas nos livros e sites para se obter um melhor resultado para a base para a realização deste trabalho

DESENVOLVIMENTO

Para saber como uma empresa está crescendo ou não, as empresas realizam pesquisas para saber como anda a aceitação, e para que tudo saia bem, e como podemos perceber, uma das ações relevantes da administração estratégica é a visão do conhecimento empresarial.

Partindo desta proposta, o Marketing parte dos princípios de administração que são: planejar, organizar, dirigir e controlar, para que se torne possível a análise, o planejamento, a formulação, a implementação, e o controle de estratégias e táticas de Marketing.

Partindo deste pressuposto, para realizar o Marketing corretamente, utilizam-se técnicas analíticas de mercado ferramentas de planejamento, ações de relacionamento com clientes, tecnologias de desenvolvimento de produtos e serviços, modelos de distribuição e acesso, métodos de precificação adequados, uma boa comunicação integrada e ferramentas de controle das ações e resultados. Portanto, marketing é muito mais do que muitos pensam. Ele é salutar para as organizações e muito mais para a sociedade.

Portanto, a satisfação e o diferencial é que faz a diferença para a competitividade dos consumidores, pois as empresas se preocupem em se manter funcionando no mercado e ficam atentos a ele, procurando renovar sempre. 

2.1. O SIGNIFICADO DE 80/20

 

O princípio de Paretto, nome que faz homenagem ao economista italiano que desenvolveu este conceito para descrever a distribuição desigual da riqueza em seu país, observando que 20% das pessoas possuíam 80% das riquezas. A regra 80/20 significa que 20% de algo é essencial e os 80% e trivial.

Os gerentes de negócios podem aplicar a regra 80/20 para uma base de clientes como uma forma de separar os poucos essenciais dos muitos úteis, dedicando o Marketing a um pequeno grupo de clientes fieis, responsáveis pelos 80% do total das vendas, pode ser um esforço mais rentável, pois, sua missão é focar-nos 20% mais lucrativos.

A empresa que detectar que 80% das novas oportunidades de vendas vem principalmente de 20% dos esforços globais de Marketing. 
Aplicar a regra 80/20 significa manter o olhar atento aos resultados de cada abordagem de Marketing até perceber claramente que 20% das ações devem ser continuadas ou expandidas. O primeiro passo é conhecer esse pequeno grupo de clientes e desenvolver ações que o mantenham fiéis ao mesmo tempo em que atraiam novos clientes com o mesmo perfil.


2.2 ACREDITAR NO PRODUTO 


No cenário atual as empresas percebem a necessidade de não ter pessoas que apenas tirem pedidos ou simplesmente atendam os clientes. 
É fundamental ter qualidade e excelência na prestação de serviços e isso é mais apenas um detalhe, mas condição básica de sobrevivência de um verdadeiro negócio.

O verdadeiro profissional de vendas deve possuir características pessoais, habilidades, preparo técnico para desenvolver um bom trabalho ter controle, confiança e segurança, ter metas e objetivos, ser determinado e ter pensamento positivo, saber ouvir o cliente e não julgá-lo. Ser paciente profissionalmente saber falar com seu público alvo, conhecer o produto ao qual esta representando, conhecer a sua concorrência, agregar o valor ao assumir riscos e gostar de desafios, deve gostar de ganhar dinheiro, e acima de tudo tem que ter planejamento ou seja, preparar o seu dia, definir sua clientela, conhecer a rotina da empresa e se dedicar a cada dia para desenvolver um trabalho de sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.3 Kb)   pdf (172.4 Kb)   docx (38.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com