TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

John Frances Welch Jr.

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

1 a) Executivo de eletrônica, John Frances Welch Jr. (Jack Welch) nasceu em Salem, Massachusetts, USA. Ele entrou na General Electric (GE) após fazer doutorado em engenharia química (1960). Com o seu marketing agressivo de plásticos, dos materiais, e dos bens de consumo e dos serviços da empresa, ganhou constantes promoções (vice-presidente em 1972, vice-presidente sênior 1977, vice-presidente em 1979), até se tornar o presidente e CEO da GE em 1981. Considerado como um mestre do planejamento estratégico, fez com que a GE se tornasse a número 1 ou 2 em tudo o que produzia. As empresas que saíram da órbita estratégica ou faliram foram vendidas. O resultado era 132.000 dispensas, 73 fechamentos de plantas, e mais de 200 vendas dos produtos ou dos negócios, e de uma aquisição principal - RCA (1985). Ele transformou-se num dos mais respeitados e mais influentes líderes de negócios do país por transformar um gigante industrial em uma organização empresarial flexível.

b) Jack Welch mostrou a todos com seu marketing agressivo de plásticos, dos materiais, dos bens de consumo e dos serviços da empresa, ganhando constantes promoções, e se tornou o mais jovem CEO da GE.Conhecido por suas habilidades e competência na hora de tomar decisões de negócios visando sempre o melhor para sua empresa. Se alguém não tinha solução para um problema logo era substituído por alguém que o resolva. Welch acredita que os líderes têm que entender as diversas situações, entender os produtos e pessoas, e agir rapidamente e decididamente nessa realidade.

2. Toda decisão é arriscada: em toda empresa qualquer decisão tomada tem riscos tudo que é feito pode gerar problemas, prejuízos enormes, para tomar uma decisão é preciso saber quando ela deve ser tomada e que para isso serão assumidos compromissos, então só se deve tomar a decisão se é possível por em pratica.

3. Responsabilidade social é quando uma empresa decide de forma voluntaria contribuir para uma sociedade mais justa e para um meio ambiente mais limpo.

Em uma empresa de informática um exemplo é recolher os matérias tóxicos que são vendidos como baterias de celular, e peças de computadores quando são estragadas recolher esses materiais e encaminhar esse lixo para o local correto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com