TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia: John Adam Presper Eckert Jr.

Por:   •  4/4/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  1.576 Visualizações

Página 1 de 3

John Adam Presper Eckert Jr.

John Adam Presper Eckert Jr foi um engenheiro elétrico americano e um pioneiro na computação. Junto com John Mauchly, ele inventou o primeiro computador digital eletrônico de uso geral (ENIAC). Também apresentou o primeiro curso de informática (Moore School Lectures), criou a Eckert-Mauchly Computer Corporation e projetou o primeiro computador comercial nos Estados Unidos, o UNIVAC, que incorporou a invenção de Eckert da memória de linha de atraso de mercúrio.

Eckert nasceu na Filadélfia, filho de um rico desenvolvedor imobiliário John Eckert. Foi criado em uma grande casa na região de Germantown, na própria Filadélfia. Eckert inicialmente se matriculou na Universidade da Pensilvânia para estudar negócios com influências de seus pais, mas em 1937 foi transferido para a Moore School of Electrical Engineering, da própria Pensilvânia. Em 1941, aos 21 anos, Eckert solicitou sua primeira patente, “Light Modulating Methods as Apparatus”. Na faculdade, participou de pesquisas sobre cronometragem de radar, melhorias na velocidade e precisão do analisador diferencial da Moore School e, em 1941, auxiliou no ensino de um curso de verão em eletrônica no curso de Engenharia, Ciência e Treinamento em Guerra de Gestão (ESMWT). Oferecido através da Moore School pelo Departamento de Guerra dos Estados Unidos.

Dr. John Mauchly, então presidente do departamento de física da Faculdade Ursinus, era um estudante no curso de eletrônica de verão, e no outono seguinte obteve uma posição de professor na Moore School. Mauchly propôs a ideia de construir um computador digital eletrônico usando tubos de vácuo, muitas vezes mais rápidos e mais precisos do que o analisador diferencial para a computação de tabelas de balísticas para a artilharia, atraiu o interesse da ligação da Moore School Army com o tenente Herman Goldstine,e em 9 de abril de 1943 foi formalmente apresentado em uma reunião em Aberdeen Proving Ground ao diretor Coronel Leslie Simon, Oswald Veblen e outros. Um contrato foi concedido para a Moore School iniciar a construção da máquina de computação proposta, que se chamaria ENIAC. Eckert foi o engenheiro-chefe do projeto. O projeto ENIAC foi concluído no final de 1945 e foi revelada ao publico em fevereiro de 1946.

Eckert e Mauchly deixaram a Moore School em março de 1946 por uma disputa envolvendo atribuição de reinvindicações sobre propriedade intelectual desenvolvida na Universidade. Naquele ano, a Universidade da Pensilvânia adotou uma nova política de patentes para proteger a pureza intelectual da pesquisa patrocinada, o que exigiria que Eckert e Mauchly atribuíssem todas as suas patentes à Universidade se eles tivessem ficado além de março.

Eckert e Mauchly fizeram um acordo com a Universidade da Pensilvânia em que os dois mantiveram os direitos de patente para o ENIAC, mas a Universidade poderia licenciá-lo para o governo e organizações sem fins lucrativos. A Universidade queria mudar o acordo para que eles também teriam direitos comerciais para a patente.

Nos meses seguintes, Eckert e Mauchly iniciaram a Eletronic Control Company, que construiu a Binary Automatic Computer (BINAC). Um dos grandes avanços desta máquina, que foi usado a partir de agosto de 1950, foi que os dados armazenados em fita magnética. A Eletronic Control Company logo se tornou a Eckert-Mauchly Computer Corporation e recebeu uma ordem do National Bureau of Standards para construir o Universal Automatic Computer (UNIVAC). Em 1950, a Eckert-Mauchly Computer Corporation estava com problemas financeiros e foi adquirida pela Remington Rand Corporation. A UNIVAC I terminou em 21 de dezembro de 1950.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (56.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com