TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Karl Emil Maximilian Weber

Por:   •  13/9/2015  •  Bibliografia  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Karl Emil Maximilian Weber  

    Max Weber é o criador da teoria da burocracia este acreditava que as empresas devem ser baseadas em leis. Dentro de uma Burocracia segundo Weber as pessoas devem ser impessoais, profissionais e formais isto é:

  • Impessoais – deve ser levado em consideração o cargo que se ocupa e não a pessoa em si o trabalho depende do que a pessoa exerce.
  • Profissionalismo – Os cargos oferecidos pela empresa aos colaboradores que desempenhar um bom trabalho ou seja, a oportunidade de crescimento.
  • Formalidade -  A empresa desenvolver um manual de normas expor para seus funcionários a cultura e as necessidades da organização.

      Na empresa Jc confecções há problemas com o papel que os funcionários pois não há legitimidade eles praticam varias funções na área de produção., já o setor administrativo esta sobrecarregado somente uma pessoa responsável por contas a pagar e receber, funcionários e toda rotina administrativa.

        Uma boa solução para o problema da administração contratar um funcionário para auxiliar o administração, para esta ser uma escolha de sucesso é necessário um processo de seleção para avaliar os conhecimentos de quem esta sendo contratado e avaliar a postura deste candidato perante a empresa.

        No setor da produção, para manter a ordem é necessário um manual de normas e procedimentos para deixar em evidencia a responsabilidade de cada funcionário nesta área e legitimar os cargos de maneira a não altera-los diariamente assim cada funcionário aprenderá com eficiência sua função.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com