TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

L’MARK INDUSTRIAL LTDA

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.024 Palavras (5 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]


1 - INTRODUÇÃO

      A empresa selecionada pelo grupo se trata de um empreendimento de médio porte. Por ser um negócio que prega agilidade, rapidez, produção e eficiência se mantém em uma gestão organizada de forma coerente, priorizando a satisfação do cliente.

        A L’MARK INDUSTRIAL LTDA, como é nomeada, abriu suas portas sem nenhum planejamento financeiro, sem consulta de mercado e não se preparou prematuramente para estar onde se encontra atualmente.

        Baseando nos conhecimentos adquiridos nas aulas e atividades ministradas, textualizamos aqui as possibilidades viáveis para que a empresa permaneça no mercado com conforto e segurança, advertindo sob as tomadas de decisões a serem afetada na empresa. Para tal foram elaboradas recomendações do ponto de vista de um Gestor de Recursos Humanos.

1.1 HISTORICO

A empresa L’MARK INDUSTRIAL LTDA, fundou em  24 de fevereiro de 2002 a partir da vontade de gerar emprego e melhorar a independência financeira.

A oportunidade surgiu quando o proprietário veio de Goiânia e resolveu expor seus conhecimentos em um empreendimento próprio.

O empreendimento familiar começou a ter lucros em seu terceiro mês de existência, e logo vieram as primeiras contratações.

Mesmo a empresa já atuando no mercado, houve a necessidade da abertura oficial do registro da empresa através do CNPJ: 03. 330.767/0001-77  e tem como principal atividade a produção e comercialização de alimentos (temperos e condimentos).

2. DESENVOLVIMENTO

                     

        Para organizar a estrutura de uma empresa é necessário o acompanhamento de cada nível e base, levando em conta sua importância para o desenvolvimento de todas as áreas.

        Ex. Vendas, As vendas abrangem cerca de 70% do estado, os vendedores são livres para trabalhar externo, porem se é exigido muito de seu retorno para a empresa.

A empresa é independente sem incentivos governamentais no setor em que atua.

       Para melhor especificar toda essa formalidade de hierarquias e organização a seguir o organograma:

[pic 7]


2.2 ASPECTOS ESTRUTURA EMPRESARIAL

          Embora exista no organograma  essa divisão de cargos, geralmente suas funções não correspondem ao mesmo, gerando assim uma sobrecarga a uns em detrimento de outros.

          Encontramos a ausência de um departamento local de Recursos Humanos que seja responsável pelo menos pela provisão, seleção, contratação, manutenção e demissão do colaborador. Atualmente isso efeito pelo contador que não convive na empresa, logo não pode orientá-lo nos parâmetros que vão surgindo no dia a dia.


3. ÉTICA, POLITICA E SOCIEDADE

     

      Embora a empresa não esteja voltada ao crescimento de novas filiais, os administradores não aproveitam seus colaboradores como ferramenta de gestão usando um critério de manutenção do mesmo.

       Esta empresa segue os códigos de direitos do consumidor, abrangendo todas as situações que surgem na empresa.

Este código tem uma atuação satisfatória em relação a empresa e clientes, pois trabalhando sempre em prol da satisfação dos nossos consumidores. 


4. SISTEMA DE INFORMAÇÃO

         Sistemas de Informação tem como um dos grandes desafios assegurarem agilidade da informação, a qualidade, que são mandatórios para seus gestores e as corporações.

         A empresa trabalha com sistema de compra, controle financeiro e controle de estoque.

  A informação é tudo na administração. Esses sistemas podem auxiliar as empresas a estender seu alcance a locais distantes, oferecer novos produtos e serviços, reorganizar fluxos de tarefas e trabalho e, talvez, transformar radicalmente o modo como conduzem os negócios.

  Há uma preocupação intensa com a tecnologia adequada, considerando a variedade de softwares e hardwares, e por outro lado, pouca preocupação com os demais aspectos que norteiam as modificações nas dinâmicas organizacionais causadas por ela, que refletem diretamente nas pessoas.

Para Turban, Rainer e Potter (2005, p.4), sistemas de informação “é um processo que coleta, processa, armazena, analisa e dissemina informações para a finalidade especifica; a maior parte dos sistemas de informação é computadorizada”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (178.8 Kb)   docx (36.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com