TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custeio Industrial Holandesa Ltda

Artigos Científicos: Custeio Industrial Holandesa Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

A constante evolução e aprimoramento das decisões gerenciais necessitam da contabilidade efetuada corretamente. Tratando-se de indústrias, a contabilidade de custos deve ser calculada da forma mais apropriada às relações de custos diretos e indiretos.

Assim, durante este trabalho, apresentamos informações pertinentes à contabilidade de custo. Além disso, também focamos a contabilidade gerencial a partir das informações apresentadas pelo setor de custeio.

2 DESENVOLVIMENTO

Neste trabalho temos a empresa industrial Holandesa Ltda, a qual produz e comercializa diretamente ao comércio varejista chocolates. Os custos indiretos não sao calculados diretamente, logo, devemos calculá-los de forma indireta, mediante uma estimativa de gasto. A forma mais comum para rateio dos custos indiretos é a depertamentalização. Para isso, utilizamos critérios como hora-máquina, hora-homem e geralmente utilizados como bases mão de obra direta e matéria-prima.

O custeio por absorção, também chamado custeio integral, é o que faz debitar ao custo dos produtos os custos da fabricação. Assim, cada produto absorve sua parte do custo indireto e direto.

Produtos em processo são produtos que já sofreram um processo de transformação parcial mas não foram finalizados. Já os produtos acabados são totalmente finalizados, logo prontos para serem comercializados.

Unidades equivalentes de produção são as transformações de unidades em processamento em equivalentes unidades prontas. Então, criando uma relação entre a unidade em processamento e uma totalmente acabada.

A formação do preço de venda pode ser realizada com base nos custos ou com base no mercado:

Base nos custos: Leva em conta apenas os custos ocorridos na fabricação dos produtos acrescido do lucro desejado

Base no mercado: Leva em conta os fatores de mercado, logo, tomando o preço a partir de pesquisa com concorrência e situação do setor de venda.

A margem de contribuição é o valor restante da diferença entre o preço de venda de um produto e seu gasto variável unitário. O ponto de equilíbrio é a zona em que o total de receitas é igual o total de gastos, ou seja, o lucro é igual a zero.

Um sistema integrado na gestão industrial contribui para decisões gerencias de uma empresa. Logo, baseando-se no estudo de cada departamento, seus custos, receitas, despesas e demais informações podemos decidir o preço de venda do produto, como será feita esta comercialização e diversos aspectos do mercado.

Na contabilidade possuímos demonstrações, algumas sendo obrigatórias e outras facultativas. Seguem cinco demonstrações contábeis obrigatórias:

Balanço Patrimonial: Demonstra a posição patrimonial e financeira da entidade em uma data. Composto por contas de ativo, passivo e patrimônio líquido.

Demonstração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com