TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lanche Premium Mostra Nova Fase do Mc'Donald's

Por:   •  11/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Lanche Premium mostra nova fase do McDonald’s

O MacDonald’s de olho na mudança de hábitos de seus consumidores lançam um novo sanduíche, chamado ClubHouse. Segundo Roberto, vice – presidente da rede de fastfood no Brasil, o ClubHouse será um item importante no cardápio, porém não vai tirar o foco dos clássicos do Big Mac, Cheddar e Quarterão. Roberto já adianta que não é uma estratégia da empresa e sim apenas uma combinação de novos ingredientes como, pão de brioche, bacon rústico e cheddar suave. E, além disso, novos lançamentos vêm por aí.

Com o lançamento do sanduíche ClubHouse trás duas novidades que nunca na história do MacDonald’s aconteceu. Será a primeira vez que um lanche é vendido pela rede com a embalagem aberta e fora das lojas, pois o MacDonald’s colocou nas ruas de São Paulo, por uma semana um Food Truck, que promoveu uma degustação do produto, sem revelar aos consumidores de qual marca se tratava e envolvendo uma surpresa de degustação.

Novos tempos, novos consumidores

Assim como o MacDonald’s que viu a necessidade de lançar um novo produto, para melhor atender a seus clientes outras empresas do mundo todo viram a necessidade de lançar novos produtos para suprir a necessidade dos consumidores e inovar os produtos, pois o crescimento nesse segmento é muito rápido. O MacDonald’s durante muito tempo teve seu sucesso equilibrado em um modelo de negócios baseado em preço, replicabilidade e padrão. Mas o consumidor quer mais experiência e diferenciação. Vale salientar que tradição não é mais garantia de sucesso e se reinventar cada vez mais é necessário.

Do cardápio ao balanço financeiro

O consumo de fast food no Brasil posiciona o MacDonals’s em quarto lugar em relação ao volume de vendas. Em primeiro lugar esta os Estador Unidos, em segundo o Japão e em terceiro a China. Em 2015, o lucro líquido da rede caiu 4,8% para US$ 4,5 bilhões, apesar de o volume de vendas ter subido 1,5%.

Ações urgentes foram tomadas no início do ano de 2015 para reorganizar os negócios e posicionar o MacDonald’s na liderança do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com