TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mc Donalds

Artigos Científicos: Mc Donalds. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2013  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  1.869 Visualizações

Página 1 de 3

O McDonald’s paga os custos operacionais declarados pela MB e controla a parceria mediante um conjunto de indicadores que persegue a eficiência operacional do parceiro. Através de medidas como o giro do estoque, o número de funcionários MB por restaurante atendido, o percentual de pedidos sem erro sobre o total de pedidos, o número de caixas entregues por rota, dentre outros, o McDonald’s garante que, através de uma logística enxuta, a MB possa solucionar totalmente o seu problema.

Por atuar num mercado maduro, com intensa concorrência, o McDonald’s está sempre pensando em promoções, novos produtos, etc. A MB não é apenas um operador que abastece as lojas; é um operador logístico integrado que administra a inteligência logística da cadeia, desenvolvendo soluções que dêem respostas aos desafios enfrentados pelo cliente, perseguindo o custo total mínimo para todos os integrantes da cadeia.

Embora o exemplo acima tenha procurado ilustrar o primeiro princípio do consumo enxuto, podemos observar que o serviço logístico proporcionado pela MB McDonald’s está alinhado com vários outros princípios.

http://www.terra.com.br/culinaria/infograficos/dentro-do-macdonalds/

Carne: as partes utilizadas do animal são o dianteiro do boi e a ponta de agulha, “carnes mais rígidas e com custo melhor”. Ressaltam a importância da gordura da carne – que varia de 18% a 22%, dependendo da gramatura – para o processo com um todo e na hora da preparação no restaurante: “a gordura é importante para dar o sabor e garantir a suculência”. O hambúrguer é frito na chapa, e dispensa o óleo, pois solta a própria gordura com o aquecimento. Os pequenos ficam prontos em apenas 42 segundos, enquanto os maiores levam em torno de dois minutos.

é 100% de carne bovina. O extenso galpão para o processamento da carne concentra gigantescos maquinários que moem ao longo do dia 70% de carne resfriada e 30% congelada. Este processo é necessário para que a massa atinja a textura necessária. Depois de moída, a carne é transferida para um misturador e passa por uma tubulação com gelo seco que ajuda na hora de formatar o hambúrguer.

Formatado, o hambúrguer é submetido a uma temperatura de 50°C negativos, o que é suficiente para congelar o alimento em apenas dois minutos. Feito isso, é embalado. A fábrica produz dois tipos de texturas diferentes, o que também pode resultar em algumas particularidades gustativas. o hambúrguer mais consistente é como o do Big Mac, que rapidamente é “rasgado” na hora da mordida. Já o mais granulado, como o Big Tasty, tem essa textura porosa pois a carne passa por uma espécie de peneira.

O Angus é a única carne diferenciada, feita com outra raça de animal, mas também considera as mesmas partes do boi. A produção varia de acordo com a venda. A Cidade do Alimento processa 150 toneladas de hambúrguer bovino por dia, e fornece hambúrguer para o Brasil inteiro e também para outras regiões, como Dubai e Arábia Saudita. O local concentra 450 funcionários, que se revezam em três turnos. Das seis da manhã até à meia-noite, as máquinas não param de funcionar. A partir deste horário, o local passa por uma intensa limpeza até o início do turno da manhã. Em média, a produção é de 700 hambúrgueres

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com