TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança e Coaching

Por:   •  19/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

AVALIAÇÃO 2 – LIDERANÇA E COACHING

ALUNO: MATHEUS LUIS DO SANTOS ROCHA

MATRÍCULA: 20132104185

Como consultor da empresa JJ LTDA, o primeiro passo seria conhecer o líder da empresa, a pessoa responsável por coordernar os setores. Traçaria um perfil desta pessoa de forma a entender se esta adotará um perfil coaching ou não. Em caso de não, seria necessário a substituição desta pessoa por outra que tenha a aceitação do comportamento coaching.

Com um líder apto a aderir novas ideias a frente da empresa, o segundo passo será instruí-lo a como se comportar. É imprescindível que este líder aprenda a ouvir, ou seja, entender que a opinião dos seus liderados irá agregar valores para a empresa e também para o relacionamento de ambas as partes. Somado a ação de ouvir, o Líder também deverá conversar. Isso significa estar presente em todos os setores, estimular os respectivos companheiros a exporem suas ideias e dar um feedback para estes de forma que sejam reconhecidos seus esforços e também para que possam ser corrigidos erros que venham a ser cometidos. A partir destes dois comportamentos é possível se estabelecer um bom relacionamento e entender como se comporta a empresa integralmente.

O próximo passo, seria estabelecer na empresa um objetivo com auxílio da ferramenta SMART. Com isso, será possível definir um objetivo mensurável, alcançável, realista e com um prazo ao qual deverá ser realizado, sendo assim, permitindo que toda a equipe, junto ao líder, trabalhe, ao longo de um percurso bem definido, para atingir a meta estabelecida.

E por fim, deve-se avaliar como os liderados estão se comportando mediante ao objetivo proposto. Para isso, minha sugestão seria a utilização do método 360 graus, onde teremos o feedback do trabalho do liderado, fornecido por outra pessoa envolvida diretamente com o avaliado. Isso permitirá que o líder tenha acesso duas visões com relação ao avaliado, a própria opinião e a de uma segunda pessoa.[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (89.8 Kb)   docx (43.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com