TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança e Coaching

Por:   •  24/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Para a construção de um ambiente de aprendizado e melhorias de desempenho na empresa  JJ LTDA será basicamente necessário promover programas de capacitação em liderança. Entender o que realmente é liderar e a importância disso é a solução de quase todos os problemas. Esse aprendizado impulsionará o autoconhecimento e dessa forma as pessoas aprenderão a lidar melhor com suas próprias qualidades e limitações.

O conceito de liderança deve ser muito bem definido como uma prática totalmente inovadora. Os líderes coach devem ser como professores que estão diariamente incentivando e auxiliando aos liderados a ampliarem seus conhecimentos e aptidões e entenderem a importância disso.

Um líder coach possui habilidades cruciais, e são exatamente estas que fazem toda a diferença. Sendo algumas delas inovação, originalidade, capacidade de desenvolver, questionar, desafiar e investir a longo prazo nas pessoas, já que o foco é justamente no capital humano, ou seja, nas pessoas. Além disso, um líder coach valoriza as capacidades e habilidades individuais, oferece autonomia e responsabilidade a seus funcionários, fato que acelera a evolução dos mesmos, bem como os motiva a buscar resultados.

Feedbacks e avaliação do desempenho dos funcionários são de suma importância. Algumas empresas optam por um dos métodos de avalição de desempenho mais comum que é o de pontuação de acordo com a performance do funcionário. Esse método sofreu muitas críticas, pois os gestores a fim de evitar conflitos pontuavam o pessoal na média, o que acabava tornando as avaliações inúteis e não verídicas.  Outro método de avaliação do, é o acompanhamento de perto de cada funcionário individualmente. Este é mais eficaz, porém exige mais tempo, disponibilidade e estrutura por parte dos gestores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com