TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista de Exercícios Estatística

Por:   •  5/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 4

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO[pic 1]

DISCIPLINA: Administração Mercadológica II

Propaganda e Canais de Divulgação

Prof. Eduardo Jardel Veiga Gonçalves

Aluna: Katiuscia de Sousa Dias                       4° período

ATIVIDADE 5: Escolha três marcas de produtos ou serviços e faça um relatório sobre como essas marcas se posicionam considerando os conceitos estudados na aula.

[pic 2]

Vou fazer a análise da marca também por meio da minha experiencia pessoal.

Eu tenho um trauma, desde que comecei a utilizar cartão de credito de ter que resolver alguma questão referente a ele pois é um terno jogo de empurra-empurra, o 0800 manda ir ao banco físico e o banco físico manda ligar no 0800, isso sem falar do longo tempo de espera e do péssimo atendimento.

Quando recebi a proposta do Nubank minha primeira reação foi relutar, pois se um banco físico já me passava raiva imagina um banco digital? Se eu não conseguisse contato eu iria reclamar onde? Mas por notar tanta gente elogiando eu acabei cedendo e foi a melhor experiência que já tive.

O atendimento é excelente, a forma como o atendente trata o cliente faz com que ele se sinta conversando com um velho amigo, pois eles perguntam inclusive se você gostaria de ser chamado por algum apelido.

Recentemente eu tive um problema grave de cobrança indevida, eu fiz a compra de um programa e solicitei o pagamento mensal, mas o site, que era americano, cobrou o valor do plano anual de uma só vez e foi debitado um valor altíssimo na minha fatura, inclusive estourando meu limite ao qual eu precisava utilizar. Entrei em contato com o site, mas me pediram alguns dias de prazo para analisarem. Foi aí que entrei em contato com o Nubank e imediatamente fizeram o ressarcimento de todo o valor debitado até que eu conseguisse resolver a situação com o site. Eu achei essa atitude incrível, pois além de mostrar que confiaram na minha palavra ainda se importaram com o meu problema.

Outra estratégia interessante é dar uma maior chance de aprovação para indicações de quem já é cliente, através dessa atitude mais uma vez a marca mostra que confia no cliente.

A fisicalidade do designer moderno também é um fator importante na hora de escolher um cartão de credito, e inclusive nos dias de hoje as pessoas tem orgulho em exibir seus “roxinhos” por aí, e isso foi possível justamente porque essa marca se importa em ouvir seus clientes e buscar cada vez mais inovações para agradar os clientes.

Intelectualidade é também um de seus pontos fortes, essa marca desburocratizou totalmente o processo antigo. Através do aplicativo nós podemos consultar saldo, limite, parcelar compras feitas a vista, adiantar o pagamento de compras parceladas, adiantar o pagamento da fatura, etc. e tudo isso em alguns minutos.

[pic 3]

A sociabilidade da Netflix é excelente, ela mantém um contato direto com seus consumidores, inclusive fazendo piadas e até dando broncas de forma bem humorada, e é justamente nessas conversas informais que ela analisa qual o perfil de seus consumidores a também suas sugestões através de pesquisas empáticas.

Mas ela também investe pesado no marketing, inclusive criando campanhas de colocar personagens nas ruas para interagir com as pessoas e assim divulgar o lançamento de seus filmes.

A marca também investe em escuta social, netnografia e pesquisas de mercado para entender as preferências de seus consumidores e criar um programa cada vez mais completo e que agrade a todos os tipos de perfis, além da intelectualidade de criar filmes de excelente conteúdo e criatividade.

Ela assume uma personalidade quase humana, o que a aproxima ainda mais dos consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (118.7 Kb)   docx (58.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com