TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica aplicada na administração

Por:   •  13/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  840 Palavras (4 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

ADMINISTRAÇÃO  

Ana Flavia tsukamoto- 252912012

Leandro silva-249622011

wellington leandro g. nunes – 248582012

portifólio 01

logistica aplicada

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

ANA FLAVIA TSUKAMOTO

LEANDRO DA SILVA SILVEIRA

WELLINGTON LEANDRO  G. NUNES

logística aplicada

portfólio 01

Trabalho apresentado ao Curso Administração  da Faculdade ENIAC para a disciplina de logistica aplicada.

Prof. Lilo Tomas Nonato da Silva

Guarulhos

2015

[pic 2]

1. Com base no estudo de caso, explique quais foram os principais problemas apontados no texto.

Analisando o que se retrata no livro observamos que as operações de armazenagem eram péssimas assim acabaram acumulando muitos bens    não rentaveis  e a administração de estoques mal realizadas, o que resultaram em acumulo de bens não comercializados e assim,  dinheiro parado ,ou seja, perda de recursos.

2. Explique e justifique quais foram as causa(s) do problema(s).

O maior problema foi causado quando foram realizados compras em excesso , acumulando um grande volume no estoque, com a ilusão de reduzir o preço unitário, mais sem ter realiazado um estudo prévio, isso causou um prejuizo muito grande, pois um estoque em excesso dificulta unir pedidos para um único cliente, sendo assim os materiais ficaram acumulados muito tempo nas pratileiras até serem todos vendidos, e isso é um grande prejuízo para empresa.

3. Quais foram a soluções apontadas para a resolução das causas do problema?

Para solucionar os problemas teria que ser implantado um plano de ação onde o foco seria buscar melhorias efetivas nas fases de controle de estoque, monitorando melhor e organizando a armazenagem do armazem assim aumentaria a capacidade do mesmo e organizaria melhor  o acumulo de produtos parados no estoque,  sendo assim as soluções seriam :

  • Organizar os computadores portateis por CEP;
  •  Monitorar à previsão de venda subdividindo-a por demandas e por areas de todo o país;
  • Os pedidos fechados organizados próximos às areas de despacho para minimizar o tempo de envio;
  • Estoque será dividido em area que atende ;fazendo nomenclaturas de endereços e organizando em ruas para facilitar a composição de pedidos ;

Com essas soluções apresentadas podemos gerar uma redução considerável na entrega e estocagem dos produtos.

Com essas mudanças, a Amazon melhorou seu sistema de estoque, gerando assim um aumento na sua capacidade de armazenamento e também o funcionamento feito para envio de produtos , com o rastreamento, e o cuidados com necessidades dos clientes.

4. Qual o impacto do controle de inventário bem como o endereçamento dos produtos para o resultado final das organizações.

A empresa optou por um sitema de inventário rotativo e melhorou os serviços oferecidos aos clientes, permitindo assim que seja mais eficaz. Com essas melhorias permetiu que seu estoque fosse melhor administrado, aumentando a capacidade de armazenamento,  ampliando as metas de entrega de pedidos , sendo assim economizando em tempo e aumentando os lucros .

A Amazon utilizou este sistema  de estoque rotativo e isto impactou diretamente ao serviço prestado ao cliente, pois com essa organização no estoque ampliou sua capacidade e a rapidez nas entregas. A Amazon começou então a comprar produtos na quantidade apropriada , pois, com o estoque cíclico, atingiu mais  segurança e  antecipação para atendimento ao cliente.

Com isso, Introduziu o estado da arte em automação e mecanização.  Com estoque eficientes e flexíveis; assim vinculando as informações de pedido a um arquivo de cliente usando tecnologia da informação. Esse processo permite que a amazon preveja compras futuras e customize a experiência de compra do cliente. Com esse sitema ela reduziu o sistema em todos os seus centro de distribuição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (153 Kb)   docx (48.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com