TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MERCADO DE CAPITAIS

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.609 Palavras (15 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 15

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

Rodrigo Inocencio

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Morrinhos 2015

Rodrigo Inocencio

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Administração de Empresas Bacharelado da UNOPAR VIRTUAL - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Atividade Interdisciplinar.

Professores: Fábio Proença, Karen Manganotti, Vânia Silva, Janaina Vargas.

Morrinhos 2015

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO........................................................................................................03

2- Fluxo de Caixa Projetado....................................................................................04

3- Demonstração do Fluxo de Caixa.......................................................................06

4- Relatório de Consultoria......................................................................................08

5- Regionalizando.....................................................................................................13

6. CONCLUSÃO........................................................................................................16

7. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS.....................................................................17

1-INTRODUÇÃO

Neste contexto ressaltar a importância dos Orçamentos Empresariais aplicado nas empresas ou entidades, bem como a forma da entidade elaborar um plano preventivo para a aquisição deste referido capital, bem como as decisões que poderão ser empregadas, caso ocorra à necessidade para o bom desempenho da atividade econômica, tem como objetivo identificar os componentes do planejamento financeiro com a utilização de um sistema orçamentário, entendido como um plano abrangendo todo o conjunto das operações anuais de uma empresa através da formalização do desempenho dessas funções administrativas gerais.

A maioria das empresas de grande porte e multinacionais têm entre suas responsabilidades desenvolver orçamentos para seus períodos de operação. Um orçamento empresarial deve detalhar quais serão as receitas e despesas da companhia dentro de períodos futuros. A elaboração de um orçamento deve sempre ser feita com base nas previsões, nunca limitando a sua elaboração ao histórico, aos resultados e pressupostos passados. A adopção de uma estratégia deste tipo, de elaboração de orçamentos exclusivamente com base nos pressupostos passados constitui um erro estratégico, cujo resultado é invariavelmente o desperdício. Recorrendo a uma imagem simples, elaborar um orçamento desta forma é como conduzir um carro com os olhos exclusivamente postos no retrovisor.

2-Fluxo de Caixa Projetado

Planejar é indiscutivelmente necessário para a competitividade da empresa. Portanto fazer uma projeção do caixa favorece através de uma analise antecipada dos possíveis cenários. Isso possibilita uma tomada de decisão mais acertada a respeito do que fazer com as sobras de caixa e como enfrentar as faltas. Primeiro vamos registrar todas as receitas, depois vamos registrar as despesas mensais que temos que pagar. A projeção do fluxo de caixa prevê quais serão as entradas e saídas futuras de dinheiro de um negócio para ver se o mesmo será rentável. O objetivo do Fluxo de Caixa não está simplesmente em planilhar às entradas e saídas de caixa, mas sim (e principalmente) contribuir para o exercício do planejamento de caixa. Planejar é definir antecipadamente; é traçar um plano a fim de alcançar o que se planejou. O planejamento do fluxo de caixa propõe a ação de medidas preventivas. Tudo o que se planeja precisa ser monitorado. Para que o planejamento de caixa seja eficaz é fundamental um controle periódico a fim de corrigir as prováveis distorções entre planejado e realizado. É interessante que as planilhas de projeção de fluxo de caixa ou os softwares de gestão financeira disponham de relatórios que permitam uma comparação entre o que foi previsto e realizado. O Fluxo de Caixa Projetado permite ao gestor avaliar a capacidade da empresa de gerar caixa para financiar suas operações e, especialmente, agir em tempo hábil. O Fluxo de Caixa é um instrumento de gestão financeira direcionada essencialmente para o curto e médio prazo.

Este tipo de análise financeira constitui um dos pontos cruciais do fluxo de caixa projetado. A liquidez de uma empresa está relacionada a sua capacidade de pagar suas contas de curto prazo. Lembre-se de uma coisa: a falta de recursos para a empresa pagar suas obrigações não constitui ausência de lucro, isso pode ser simplesmente indício de uma má gestão financeira.

Segue abaixo fluxo de caixa realizado e projetado conforme entradas vendas à vista, cobrança duplicatas, resgate aplicações financeiras, empréstimo, aluguéis recebidos, e conforme a saída, fornecedores, compra a vista, tributos, folha de pagamento, despesas gerais, amortização.

3- Demonstração do Fluxo de Caixa.

A Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC) passou a ser um relatório obrigatório

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.8 Kb)   pdf (78.6 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com