TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO - CAPA

Por:   •  1/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.363 Palavras (10 Páginas)  •  3.298 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

(MODELO - CAPA)

Alexandre Monteiro – RA 2117200558 – Polo: Vila Maria

Amanda L. A Ferreira – RA 2117200661 – Polo: Vila Maria

Elizangela da Silva – RA 2117200098 – Polo: Vila Maria

Rodrigo Zappalenti – RA1517200042 – Polo: São Roque

Victor Bispo de Jesus Moreira – RA 3017101878 - Polo: Vila Prudente

TINTAS CORAL LTDA (AxzoNobel Brazil)

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

UNINOVE

São Paulo

2017

(MODELO – FOLHA DE ROSTO)

Alexandre Monteiro – RA 2117200558 – Polo: Vila Maria

Amanda L. A Ferreira – RA 2117200661 – Polo: Vila Maria

Elizangela da Silva – RA 2117200098 – Polo: Vila Maria

Rodrigo Zappalenti – RA1517200042 – Polo: São Roque

Victor Bispo de Jesus Moreira – RA 3017101878 - Polo: Vila Prudente

 Coral Tudo de cor para você.

Trabalho apresentado  à   Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Polo Vila Maria, na  disciplina  de  Projeto Integrador,  sob orientação do Prof. Carlos Alberto Lopes, como  requisito  principal de avaliação  para  o Projeto Integrador Análise da Produção e Armazenagem nas Organizações

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

UNINOVE

São Paulo

2017

- ORIENTAÇÃO SOBRE A FORMATAÇÃO

Papel / formato:                                 Sulfite  A- 4

FONTE:                                             Arial 12 ou Times New Roman 12

Espaço entre linhas:                         1,5cm

Margem direita:                                 2,0cm (justificado)

Margem esquerda:                          3,0cm (justificado)

Margem superior (cabeçalho):                    3,0cm

Margem inferior (rodapé):                     2,0cm

Numeração de página:                   lado direito do cabeçalho a partir da introdução                        

Texto

A organização do texto das monografias deve obedecer a uma sequência de:

1. Introdução

Este projeto integrador tem como objetivo evidenciar as principais características envolvidas nas atividades de produção e armazenagem e movimentação de materiais integrando as disciplinas estudadas neste semestre: Gestão da produção e operações, Custos industriais e orçamentos, Gestão da qualidade, Ergonomia e segurança do trabalho, Sistemas de armazenagem e movimentação de cargas. Para tanto será realizada uma pesquisa teórica em fontes como livros, artigos e/ou sites creditícios e estudo de caso em uma empresa real na busca de alternativa(s) de solução(ões) de um problema ou sugestão de possível(is) melhoria(s)”.

2. Desenvolvimento

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA


Pertencente a multinacional holandesa AkzoNobel, a marca CORAL exporta seus produtos para 15 países na América do Sul, Caribe, África e Oriente Médio. Com duas unidades industriais localizadas em Mauá (SP) e Recife (PE), somando 1.200  funcionários, a marca produz aproximadamente 1.000 itens (incluindo tintas sintéticas, látex, acrílicas, impermeabilizantes e vernizes), em um total de 220 milhões de litros por ano, sendo a segunda marca do mercado brasileiro de tintas; além de deter 25% do mercado de tintas imobiliárias. Constituída em 1954 como Companhia Lubeca, as origens da marca estão ligadas à Argentina, onde o grupo empresarial Bunge y Born mantinha, desde o final da década de 1920, a fábrica de tintas Alba, na época líder em seu segmento de mercado e detentora de alta tecnologia no setor de tintas e vernizes. O nome CORAL foi comprado da rede de lojas Mesbla, que na época era uma grande revendedora de tintas. O produto que levava este nome era uma tinta para utilização em barcos, mas foi escolhido pelo grupo Bunge y Born para batizar a marca de tintas que estava sendo lançada no mercado brasileiro. A primeira unidade produtiva foi instalada em Utinga, região de Santo André, no ABC paulista, em uma moderna fábrica com 7.650 m² de área construída e capacidade de produção de 400 a 500 mil litros por mês. Sua produção iniciou-se em outubro de 1955. O primeiro produto oferecido ao mercado brasileiro foi a Tinta à Óleo Coral, específica para uso em madeira, e esmaltes sintéticos brilhante e acetinado Coralit, para aplicação em madeira e metal, ambos á base de óleo de mamona. Era apenas o início de uma trajetória de sucesso, marcada pela expansão da produção, fortalecimento da marca como sinônimo de qualidade e lançamentos de produtos inovadores. Pouco depois, desenvolveria uma linha de produtos á base de óleo de mamona em base aquosa, chamada Coralar, que evaporava água em vez de solvente, oferecendo menos riscos ao homem e ao meio ambiente.
Em 1958, a TINTAS CORAL já despontava entre as principais empresas do setor e, em 1960, destacava-se como uma das líderes de mercado. Ainda neste ano, tintas industriais começavam a ser produzidas na unidade de Santo André. Em 1968, para atender a alta demanda por seus produtos, a empresa inaugurou uma nova fábrica no Recife, com capacidade de produção de 560 mil litros de tinta por ano, ficando responsável pelo fornecimento ás regiões do norte e do nordeste do país.
Na década de 1970, a expansão da capacidade produtiva da CORAL, com a inauguração de uma fábrica em Mauá, em 1974, veio acompanhada de grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento, com o consequente lançamento de novos produtos. Entre eles, as tintas á base de látex acrílico com a linha Coralplus. Ainda nesta década, a CORAL lançaria a laca acrílica Coralcril, para pinturas automotivas; o esmalte acrílico termoconvertível e a tinta em pó, para o setor industrial; e além de comercializar acessórios para pintura (como pincéis, mexedores), em 1977 a empresa começaria a fabricar o papel de parede Decoral. Em 1978 a empresa criou a divisão de exportação e não demorou muito para as tintas com a marca CORAL chegarem a outros países.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (329 Kb)   docx (120.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com