TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO CAPA NO MARKETING

Por:   •  24/9/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.123 Palavras (5 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

CLARETIANO – CENTRO UNIVERSITÁRIO

ALUNO: VIRGINIO PEREIRA DOS SANTOS JUNIOR – RA: 8016661

CURSO: BACHARELADO EM TEOLOGIA

NÚCLEO EDUCACIONAL EM TEOLOGIA - IBAD: INSTITUTO BIBLICO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS

DISCIPLINA: ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

PROFESSORA: KELLY DOS REIS CANAVEZ

BATATAIS

2018

1 Nome do projeto

O presente projeto se norteia em uma instituição religiosa de ensino: NÚCLEO EDUCACIONAL EM TEOLOGIA – IBAD - INSTITUTO BIBLICO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS que funciona em núcleos em todo o Brasil repassando ensinos teológicos.

2 Introdução

O presente trabalho é um relatório final das atividades desenvolvidas na disciplina de Estágio Supervisionado. As construções das atividades foram desenvolvidas nos meses de abril e maio de 2018, junto ao IBAD – Instituto Bíblico das Assembleias de Deus.

O IBAD – É uma instituição cristã de ensino teológico fundada em 1958 pelo casal de missionários João Kolenda Lemos e Ruth Doris Lemos. Seu objetivo é proporcionar aos jovens vocacionados a oportunidade de se preparar para melhor servir ao Senhor Jesus. O mesmo é pioneiro no ensino teológico de sua denominação, oferecendo vários tipos de cursos livres: bacharel em teologia presencial, básico em teologia a distância, básico em teologia intensivo, simpósios, escolas bíblicas e outras modalidades de cursos. Sua postura é fundamentada na Bíblia Sagrada e segue os princípios doutrinários da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Mantendo se fiel à sua missão desde a sua fundação. É responsável pela formação de milhares de homens e mulheres que atuam hoje em todo o mundo: pastores, missionários, evangelistas, escritores, conferencistas, professores e em outras áreas eclesiásticas.

O IBAD atravessou as fronteiras brasileiras e hoje possui alunos e núcleos espalhados pelo mundo todo como nos Estados Unidos, Irlanda, Espanha, França, Japão, Inglaterra e Portugal. A nossa maior missão é ensinar a Palavra de Deus, e para isso o IBAD preza a qualidade de ensino, com materiais elaborados por professores com Mestrado e Doutorado. Além disso a instituição é reconhecida pelas maiores Convenções e Ministérios.

3 Objetivos Gerais (e específicos)

Este estágio se objetiva em aliar teoria à   prática   no que concerne à boa formação profissional.

Tem por finalidade a análise reflexiva da prática por meio de observação e prática   orientada para atuação do Teólogo em práticas pastorais.   Traz também em seu bojo   o objetivo do contato com   um dos possíveis espaços de   trabalho inerentes ao Teólogo.  

  • Promover ação transformadora proveniente da instituição com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento da comunidade.
  • Relacionar o conhecimento produzido socializá-lo, propagá-lo para com a sociedade.

4 Metas

Esse projeto de estágio tem como meta a supervisão de aulas ministradas em um núcleo educacional de teologia, as aulas terão como tema a Introdução Bíblica: a vontade de Deus através de Sua Palavra escrita – tem como objetivo principal introduzir o aluno no universo da Bíblia, fornecendo-lhe as informações preliminares necessárias para a gestação de seu embasamento teórico e preparo para as análises e discussões que, ao longo do curso, surgirão no processo de construção do conhecimento bíblico-teológico.

Entre os assuntos indispensáveis à disciplina, estão: A origem, desenvolvimento e fundamento da Bíblia; a inspiração das Sagradas Escrituras; os livros apócrifos; os manuscritos, as traduções e as atuais questões bíblicas.
Enquanto disciplina essencialmente ligada à arqueologia e história da Bíblia, a Introdução Bíblica é perfeitamente aplicável ao cotidiano da igreja na medida em que analisa e discute temas que, sendo caros para a cristandade, fortalecem a fé e ampliam o conhecimento das Sagradas Escrituras. O acompanhamento dessas aulas serão diariamente.

5 Justificativa

A escolha dessa instituição para a realização de estágio deve se pelo conceituado ensino prestado pela mesma; e também pelo interesse que tenho pela área de teologia. A instituição oferece diversos meios para que o aluno consiga cumprir o que lhe e exigido.

Ao acompanhar as aulas ministradas poderei observar na pratica a parte teórica estudada pelo Claretiano, podendo assim interagir com o professor e seus alunos. Será de grande valia esse tempo de observação para o meu aprendizado.

6 Metodologia

A metodologia adotada foi   o desempenho de atividades supervisionadas diretamente pelo tutor do polo presencial   ou pelo   supervisor responsável da instituição estagiada.

Metodologia é um conjunto de métodos ou caminhos percorridos em busca do conhecimento. De acordo com Cervo (1996), o método é a ordem imposta aos processos necessários para atingir um resultado desejado.

Para o desenvolvimento deste projeto foram realizadas pesquisas bibliográficas de artigos na internet e livros procurando coletar e descrever informações acerca do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (160.2 Kb)   docx (39.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com