TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO FORMULÁRIO DE DESCRIÇÃO DE CARGO

Por:   •  14/5/2018  •  Monografia  •  1.644 Palavras (7 Páginas)  •  997 Visualizações

Página 1 de 7

FORMULÁRIO DE DESCRIÇÃO DE CARGO

Cargo:         Assistente Comercial Jr.                

Gerente: Ailton/Jairo                                

Departamento:         Comercial        

  • Qual é o objetivo geral desse cargo (por que o cargo existe)?        

Este cargo tem como objetivo o lançamento de pedidos programados, pedidos de processos do Sac, pedidos para o Showroom, pedido de mercadoria para tirar foto no estúdio, importação de pedidos da loja Niazi Chohfi, emissão de pedidos de mostruários, amostras, brindes, premiações e bonificações. Fazer o controle dos itens enviados como mostruário e amostra para nossos representantes. Consultar situação de clientes no sintegra, receita e simples nacional dos pedidos programados.

  • Liste e descreva, em ordem de importância, as principais responsabilidades do cargo:
  1. Importação dos pedidos do sistema da Niazi Chohfi para o sistema da Niazitex.  A prioridade do cargo é a liberação destes pedidos da loja Niazi.
  2.  E-mail
  3. Onde verifico se tem solicitação de alguns representantes em relação a mostruário/ amostras, solicitação de alteração em pedidos, solicitação de lançamento de pedidos dos setores de Marketing ou Sac. E onde é me passado os pedidos da loja Niazi para importar.
  4. Pedidos Loja (Manuais: A responsável pelo Departamento de pedidos da Niazi Chohfi  entrega o pedido já impresso)
  5.  Pedidos Loja (Automático :  A responsável pelo Departamento de pedidos da Niazi Chohfi  entrega o pedido por e-mail onde tenho que imprimi-los)

Solicitação Comercial Jéssica – Atualização de produtos com alteração de preço (solicito ao Reginaldo via e-mail à atualização de preço dos produtos nas tabelas Niazi e Niazitex enviadas pela Jéssica por e-mail, em seguida puxo a planilha de divergência no sistema de cada produto que teve alteração e atualizo).

Solicitação Compras Gleice – Gleice envia planilha via e-mail de produtos que tiveram alteração de preço, múltiplo, embalagem e de produtos que saíram de linha, no sistema Niazitex puxo planilha de divergência dos produtos sinalizados pela Gleice e atualizo.

  • Importação de pedidos da loja Niazi: Imprimo pedidos enviados pela Gleice via e-mail, no sistema localizo a numeração de cada pedido impresso e sinalizo para importação, o sistema gera número de OS e de pedido (Niazitex), anoto nas vias impressa as numerações, após este processo localizo no sistema Niazitex a numeração gerada e confiro com o pedido Niazi a numeração, observação e preço total do pedido, se houver divergência no preço total confiro todos os itens dos pedidos para localizar em qual produto está com preço divergente, em seguida puxo planilha de divergência no sistema para atualização do preço de custo, embalagem, campo fora de linha e múltiplo se for o caso, se for preço de venda e internet encaminho a Gleice para atualização, pois estes dois campos somente ela consegue atualizar.
  • Pedido de produtos Reservados – Insiro pedidos de produtos que foram reservados para as lojas Niazi quando solicitado pela Gleice e a mesma faz o controle desses pedidos.

Solicitação SAC – Pedidos – Insiro no sistema os pedidos solicitados pelo SAC via-email. (pedidos somente para efeito de faturamento, pedidos de reposição ao cliente, faturamento contra transportadora, e etc).

Solicitação Marketing - Pedidos Showroom/Estúdio – Insiro no sistema pedidos solicitados pelo Marketing via- e-mail.

             3. Pedidos programados

Após os itens acima inicio o lançamento de pedidos programados que Jessica  me entrega em mãos, (insiro o pedido no sistema, após inserção imprimo pré-nota, confiro com o pedido entregue, informo no pedido se está liberado ou bloqueado no sistema, carimbo os pedidos, consulto situação cadastral dos clientes no site do sintegra, da receita e do simples nacional, salvo os pedidos e as consultas em uma pasta no computador, envio a cópia do pedido para os representantes via e-mail e entrego em mãos para Jessica).

4. Envio de mostruário

Verifico a solicitação dos pedidos de mostruário dos representantes e emito o pedido de mostruário completo para representantes novos, controlo tudo por uma planilha em Excel que deve ser atualizada a cada emissão de pedidos.

Emito pedido de mostruário assim que chega um produto novo, ou quando o representante solicita via e-mail.

Produto novo: Verifico se tem que respeitar múltiplo, se sim, faço divisão para todos os representantes automáticos em uma planilha de Excel, após insiro o pedido no sistema baseando-se na planilha onde constam as quantidades que serão enviadas para cada um respeitando sempre o múltiplo. Toda solicitação de pedido de mostruário feita pelos representantes verifico se os produtos tem que respeitar múltiplo, se sim, solicito a Gleice pedido de complemento para alguma loja para que o múltiplo seja respeitado.

Depois dos pedidos inseridos no sistema, envio e-mail para o CD informando as numerações dos pedidos que serão gerados OS. Pedidos são entregues em mãos para Deise.

              5. Amostras

Realizo a preparação das amostras de produtos solicitados pelos representantes ou gerencia: (faço a requisição do produto, corto nas medidas solicitadas, grampeio na solapa, insiro a etiqueta, embalo no papel pardo e envio para os representantes junto com algum pedido de mostruário via malote A/C Robson CD). Após procedimento alimento a planilha de envio de mostruário e amostras.

             6. Envio de Relatórios

Envio relatório comparativo sintético mensal para todos representantes via e-mail e relatórios sempre que solicitado pela gerencia.

            7. Elaboração de Planilhas

Sempre que solicitado pela gerencia, elabora planilha no Excel com estoque disponível e fotos dos produtos.

            8. Suporte comercial

Ajudar o setor comercial em qualquer pendência sempre que possível, ou seja, sempre que todos os itens listados acima estejam concluídos.

            9. Estoque Disponível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (107.9 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com