TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO TUTORIAL DE APOIO PARA FACILITAR O PREENCHIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO JURÍDICA DOS ESTÁGIOS

Por:   •  29/4/2015  •  Resenha  •  3.992 Palavras (16 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 16

TUTORIAL DE APOIO PARA FACILITAR O PREENCHIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO JURÍDICA DOS ESTÁGIOS:

Prezados (as),

Para o preenchimento da documentação jurídica dos Estágios, seguir as orientações elencadas

abaixo:

TERMO DE COMPROMISSO

  • Orientador e Supervisor de Estágio:   o orientador e o supervisor não podem ser a mesma pessoa, uma vez que o Orientador do estágio do acadêmico é o tutor presencial da Instituição de Ensino e o Supervisor de Campo tem o papel de supervisionar o estagiário na Instituição Concedente. Diante disso, são dois profissionais distintos, uma orienta o aluno em aula e outro supervisiona o aluno no campo de estágio.
  • CNPJ da Instituição Concedente:  Favor atentar-se ao CNPJ colocado no Campo da Instituição

Concedente, o mesmo deve conter 14 dígitos. Utilizar o link abaixo, para conulta:

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp 

  • Representante da Instituição Concedente:  O representante citado no campo da Instituição concedente deve ser o mesmo representante que assina no final do documento.
  • Supervisor:  Pedimos a vossa atenção quanto ao preenchimento do nome do supervisor que deve ser o profissional que supervisiona o aluno em campo de estágio. No caso do curso de Contabilidade, este profissional deve ser formado na área e conter o CRC e uma cópia deste documento deve ser anexada ao termo ou o profissional deve utilizar um carimbo com o número de seu CRC. No caso do curso de Serviço Social o profissional que supervisiona deve ter formação na área e possuir o CRESS indicando o número dele no Termo.
  • CNPJ, RA e Semestre (vigente) :  quando irregulares, a documentação não poderá ser validada.
  • Cláusula 5ª:   atenção  no preenchimento desta cláusula:
  1. – Vigência: a data a ser colocada deve ser a de início e fim do estágio do acadêmico no semestre vigente.
  2. – Jornada: esta deverá ser respeitada em seus respectivos campos. Descrever a hora inicial e a hora final de realização de estágio por dia. Preencher a quantidade de dias na semana  que o aluno realizará o estágio, não podendo ultrapassar 5 dias por semana. Após, preencher a quantidade de horas realizadas por dia, não podendo ultrapassar 6 horas diárias. E por fim, preencher a quantidade de horas totais do estágio por semana, que não deve ultrapassar as 30 horas semanais, conforme prevê a lei do estágio. Lembrando que essas horas totais estão totalizando a semana e não o estágio todo, portanto deve-se colocar o total de horas semanais e não totais do estágio.
  3. – Intervalo para o almoço:  não podem ser computadas como horas de estágio.
  • Cláusula 10 – Apólice de Seguros:  A Apólice de Seguros contra acidentes pessoais é obrigatoriedade imposta pela Lei 11.788/2008. A Universidade possui uma apólice coletiva para os alunos em estágio obrigatório, registrada sob o nº 0982.00.531.588-2 da Empresa Porto Seguro CIA de Seguros Gerais .
  • Parágrafo único - Foro de comarca:  Descrever o local e data que está sendo celebrado o termo de compromisso de estágio.
  • Divergência de data:  Esclarecemos que a data de assinatura do Termo de Compromisso de Estágio, assim como o Plano de Atividades deve ser ANTERIOR e ou IGUAL à data de inicio de estágio, não POSTERIOR.
  • Assinaturas:  Atentar-se aos campos destinados a assinatura dos respectivos representantes, uma vez que, a documentação de estágio que não estiver devidamente assinada, ou com assinatura de uma pessoa e no documento nome de outra pessoa em quaisquer campos do documento, será recusada.

PLANO DE ATIVIDADES

  • Divergência - Vigência do Plano de Atividades:  o preenchimento da vigência do Plano de Atividades, deve estar de acordo com o Termo de Compromisso. Se a data estiver posterior ao Termo de Compromisso ou fora do prazo do Termo, o Plano de Atividades é invalidado visto que, o aluno não pode realizar suas atividades sem estar coberto pelo Termo de Compromisso que tem uma apólice de seguros. Além disso essa data não pode ultrapassar 6 meses.
  • Descrição das Atividades:  estas atividades devem ser descritas de forma clara  e condizentes com  o projeto pedagógico de cada curso ( PPC) .
  • Assinaturas:  a documentação de estágio que não estiver devidamente assinada, ou com assinatura de uma pessoa e no documento nome de outra pessoa em quaisquer campos do documento, será recusada.

DECLARAÇÕES

 Declaração de aluno trabalhador:   para que a declaração de aluno trabalhador seja validada, se faz necessário o preenchimento das atividades que serão desenvolvidas durante o estágio. Além disso, é necessário que tenha os dados do aluno e a data que ele utilizará para cumprimento de estágio. A declaração só será válida se o aluno for funcionário da empresa (alunos voluntários e estagiários não são considerados funcionários com vínculo empregatício para validação desta declaração). Informamos ainda, que a declaração de aluno trabalhador dispensa o Termo de Compromisso e o Plano de Atividades visto que o vínculo do funcionário já se dá pela declaração e as atividades podem ser relatadas no próprio documento. Quem assina a Declaração é o Representante da Concedente, o Orientador (tutor presencial) e o aluno.

 Modelo de Declaração:  é necessário usar o modelo padrão da Declaração de Aluno Trabalhador.

 Timbre/Logo da Empresa na Declaração:  Visto que a Declaração substitui o Termo de Compromisso, é preciso que nela contenha o Timbre/logo da empresa concedente contendo o nome da empresa bem como o endereço e o CNPJ.  

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA TODOS OS DOCUMENTOS

  • Documentações de Estágio : Roteiro para visita a empresa e relatório parcial, dispensamos o recebimento e devolvemos para que sejam entregues aos acadêmicos.
  • Documento faltando Logo Anhanguera:  Documentos sem o logo e sem o cabeçalho da Anhanguera serão invalidados. Estes documentos não devem ser alterados, pois passaram por análise do departamento jurídico da Anhanguera Uniderp.
  • Cópias:  Não serão aceitas.
  • Fichas de freqüência:  Nos campos que as atividades são descritas, a assinatura do supervisor deve vir à frente e dia a dia. Favor atentar-se também ao campo de assinatura que pede o carimbo da empresa concedente. Lembrando que a vigência e a jornada devem ser as mesmas indicadas no Termo de Compromisso.
  • Convênio:  Enviar digitalizado juntamente com a Avaliação do Local de Estágio via HelpDesk para a

Coordenação de Estágios. As vias físicas enviadas para esta Coordenação serão devolvidas ao polo, onde deverão ficar arquivadas para futuras consultas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)   pdf (353.8 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com