TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES S/A

Por:   •  10/3/2020  •  Projeto de pesquisa  •  4.975 Palavras (20 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 20

Adriana Matias de Lacerda Consorte 1819323

Gabriel Pedroso de Almeida 1854115

Kassio Fausto Tomaz 1866099

Lucélia Maria Siqueira Belchior 1846361

Thiago Oyama 1801666

Vera Lucia Moraes Santos 1820114

MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES S/A: PROJETO INTEGRADO – PIM VII

SUZANO – SP 2019

Adriana Matias de Lacerda Consorte 1819323

Gabriel Pedroso de Almeida 1854115

Kassio Fausto Tomaz 1866099

Lucélia Maria Siqueira Belchior 1846361

Thiago Oyama 1801666

Vera Lucia Moraes Santos 1820114

MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES S/A: PROJETO INTEGRADO – PIM VII

Projeto Integrado Multidisciplinar VII apresentado  à Universidade Paulista – UNIP EaD, como parte da avaliação para obtenção do título de Gestor Comercial, sob a coordenação da Prof.ª Drª Solimar Garcia.

Orientador: Prof. (a) Sérgio Mateus

SUZANO – SP 2019

[pic 4]

RESUMO

A pesquisa que se segue tem como objetivo entender com mais clareza as matérias cursadas, trata-se de um estudo de Caso, onde duas empresas, uma fictícia e uma real, serão estudadas quanto a matéria. O primeiro assunto é Distribuição e estoques, onde serão estudados os canais de distribuição e qual seria o mais adequado a empresa Max Mix. O segundo assunto, é capital de giro e controle de resultados, onde serão abordados assuntos como financiamentos, endividamento e também alavancagem operacional. Por fim, a pesquisa destaca o que é desenvolvimento sustentável e possíveis ações nesta área, focando em ética, meio ambiente e logística reversa.

Palavras – chave: Sustentabilidade, Capital, Responsabilidade, Finanças.

ABSTRACT

The following research aims to understand more clearly the subjects studied, it is a case study, where two companies, a fictitious and real, will be studied as the subject. The first issue is distribution and stocks, where they will be studied the distribution channels and which would be best suited the company Max Mix. The second subject, working capital and control of results, where will be addressed issues such as financing, debt and also operating leverage. Finally, the research highlights what is sustainable development and possible actions in this area, focusing on ethics, environment and reverse logistics.

Keywords: Sustainability, Equity, Accountability, Finance.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        5
  2. CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E ESTOQUES        6
  3. CAPITAL DE GIRO E CONTROLE DE RESULTADOS        11
  1. Empresa        11
  2. Capital de giro        12
  3. Ciclo operacional e ciclo financeiro        14
  4. Financiamentos        14
  5. Índices de endividamento        15
  6. Alavancagem operacional        16
  1. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL        17
  1. Melhorias por área        19
  1. Canais de distribuição e estoques:        19
  2. Capital de giro        19
  3. Desenvolvimento sustentável        19

CONSIDERAÇÕES FINAIS        20

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        21

APÊNDICE        22

  1. INTRODUÇÃO

O projeto Integrado multidisciplinar VII é um estudo de Caso da empresa Max Mix, que atua no mercado virtual. Trata-se de um trabalho obrigatório dentro do curso de gestão comercial, que tem por objetivo compreender como a empresa pode melhorar seus processos e qual a melhor forma de distribuir seus produtos.

É um estudo com metodologia de pesquisa de referencial teórico, sendo que o primeiro assunto pesquisado é canal de distribuição e estoques, focando especialmente nas ações que podem melhorar os processos de entrega da empresa estudo de Caso, Max Mix.

O segundo assunto a ser estudado é Capital de giro e nesta parte, o objetivo é compreender a importância do capital de giro, explicar o que é ciclo operacional e financeiro, descrever ações que a empresa deve ter para evitar endividamento e ainda pesquisar sobre fontes de financiamento e alavancagem operacional.

A terceira parte deste trabalho visa estudar o que vem a ser desenvolvimento sustentável e como a empresa Max Mix pode melhorar seus processos, de forma a ser bem vista por seus públicos e cumprir com suas obrigações legais, agindo de forma ética, visando o crescimento com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Já na parte final, será feito um relatório de melhorias por área.

  1. CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E ESTOQUES

Os canais de distribuição são os meios usados por uma empresa para que seus produtos cheguem com qualidade e em quantidades corretas ao consumidor final. O Canal de Distribuição, juntamente com a Gestão de estoques fazem com  que o produto chegue ao cliente no tempo certo. Para tanto, é preciso um bom diálogo entre as partes envolvidas, com a finalidade de que o estoque não fique comprometido e tenha uma visão clara da demanda de oferta, baseada na compra efetivada pelos consumidores.

Em vendas on line, caso da empresa Max Mix, o mais comum é a adoção de um canal direto, ou seja, ela, através de seu site, na qualidade de Varejista, revenderia os produtos aos seus consumidores diretos. Em um processo de distribuição direta existe como vantagem, o fato de que a empresa terá maior ganho em sentido financeiro, porque ela tem total controle sobre as vendas. Mas, também existe a dificuldade de atingir maior número de compradores. Já em optando por canais indiretos, a empresa tem seus produtos mais visíveis, existe a oportunidade de atingir um maior número de consumidores, em contrapartida, nesta opção, é bem provável que a empresa tenha déficits quanto ao preço, pois, ela deverá vender a um preço menor, para que seus parceiros também tenham lucros nas vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32 Kb)   pdf (477.8 Kb)   docx (270.6 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com