TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manual de iniciação cientifica

Por:   •  27/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

PESQUISA EXPERIMENTAL SOBRE DEMANDA DE PÓS GRADUÇÃO ENTRE OS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DA UNILAGO

INTRODUÇÃO

No presente trabalho, pesquisamos a tendência para escolha de pós-graduações dentro das diversas subáreas da Administração de Empresas entre os alunos da Unilago, explicando as funções de cada área e seus valores. O objetivo deste é compreender as necessidades de cada aluno que finalizará a graduação procurará uma especializaçãoque possa suprir as suas necessidades profissionais após o término da graduação.

METODOLOGIA

Para a fundamentação do presente trabalho, utilizamos os sites de internet das faculdades de São José do Rio Preto. Além disso, a identificação do nosso público alvofoi realizada por meioda aplicação de questionários, de modo que pretendemos estimar a quantidade de pessoas que irãocursar uma pós-graduaçõesapós a conclusão da graduação e quais as suas áreas preferidas.

Os questionários da pesquisaforam compostoscom quatorze perguntas fechadas, queforam aplicados no período noturno, para 37 alunos dosquartos anosdo curso de Administração de Empresas da União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago).

As questões do questionário dessa pesquisa foram elaboradaspossuindoperguntas de fácil entendimentoque buscaram as seguintes informações: sexo, idade, renda, horário preferido para cursar uma especialização, dia da semana pretendidos, se curso presencial ou à distancia, áreas e os valores que os estudantes estimam desembolsar.

DISCUSSÕES

De acordo com o resultado da presente pesquisa, o nosso público alvo é composto por 75%mulheres e 25% homens,com a faixa etária de 63%entre 20 a 25 anos, 17% entre 25 e 30 anos e 20% de entrevistados com 30 anos ou mais.Dos entrevistados, 100% estãocursando o quarto ano deAdministração de Empresase pretendem continuar na área realizando uma pós-graduação.

Os cursosde especialização que prevaleceram foramRelações Humanas, com 32%, e Marketing, com 28%. O horário preferido por 62%foi o horário noturno, sendo os cursos presenciais preferidos por92%. Quando aos dias da semana, 29% preferiram as segundas-feiras e 29% preferiram cursar a pós-graduação aos sábados.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

De acordo com a pesquisa que realizamos, concluímos que nosso produto possui aceitação, pois a totalidade dos entrevistados pretende cursar uma especialização. No entanto, quando foram estabelecidos valores para as especializações, detectamos que a demanda baixou para 76%, isso quando o valor estabelecido do mesmo variar entre R$250,00 e R$310,00.

Com relação Os cursos mais escolhidos foram Relações Humanas e Marketing. Nossa pesquisa se mostrou ser rentável, pois a maioria dos alunos declarou que pretender continuar na área.

REFERÊNCIAS

http://pt.wikipedia.org/wiki/Log%C3%ADstica (Acesso em 08 de agosto de 2014)

http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/a-utilizacao-do-marketing-na-administracao-de-instituicoes-de-ensino-superior-ies/20838/  (Acesso em 8de agosto de 2014)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Log%C3%ADstica (Acesso em 10de agosto de 2014)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com