TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mapa de riscos

Por:   •  3/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

MAPA DE RISCOS AMBIENTAIS

DALIANA QUINTEIRO MORAES, 1176325

CURSO DE GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS A DISTÂNCIA

CUIABÁ\MT


INTRODUÇÃO

1-MAPA DE RISCOS

Através do mapa de riscos precisa reunir informações suficientes para o estabelecimento de um diagnostico da situação de segurança e saúde no trabalho do estabelecimento; possibilitando a troca da divulgação de informações entre os servidores, bem como estimular sua participação nas atividades de prevenção. Podendo analisar os servidores, numero sexo,, idade, , treinamentos profissionais  e de segurança e saúde e sua jornada de trabalho,como seus instrumentos de trabalho, atividades exercida e o ambiente.

Identificar os riscos, medidas preventivas como EPIS E EPCS, os indicadores de saúde e levantamento ambientais  para uma boa elaboração do Mapa de Riscos como os elementos humana,trabalho, material e meio ambiente.

A classificação dos riscos ambientais que causam riscos á saúde dos trabalhadores costumam estar presentes nos locais de trabalho como os:

  • Agentes físicos do grupo verde
  • Agentes químicos do grupo vermelho
  • Agentes biológicos do grupo marrom
  • Agentes ergonômicos do grupo Amarelo
  • Agentes de acidentes do grupo azul

É a representação gráfica do reconhecimento dos riscos existentes nos locais de trabalho, por meio de círculos de diferentes tamanhos; e cores. O seu objetivo é informar e conscientizar os trabalhadores pela fácil visualização desses riscos. É um instrumento que pode ajudar a diminuir a ocorrência de acidentes do trabalho; objetivo que interessa aos governantes e servidores.

 Segue abaixo Mapa de riscos identificados  e caracterizado do meu ambiente de trabalho anterior:


MAPA DE RISCOS AMBIENTAIS DA CADEIA PÚBLICA

O motivo pelo qual quase todos os ambientes apresentam riscos físicos, porque no ambiente carcerário é um ambiente insalubre e periculoso, no entanto estamos constantemente diante de ruídos, pois a exposição aos ruídos sonoros mesmo na cadeia com um médio nível há um alto nível de ruído isso leva a exposição ocupacional levando os trabalhadores em uma fadiga nervosa e irritabilidade constante. Como podemos ver nas celas, pátio banho de sol, corredor, monitoramento também se inclui, pois a temperatura para manter o ambiente chega a ficar em temperaturas externas como o frio, o alojamento por sua vez é muito úmido podendo causar danos a saúde como doenças de pele e respiratórias.

[pic 1]

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (185.8 Kb)   docx (65 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com