TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marcos Jean da Silveira Lima

Por:   •  6/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 2

Marcos Jean da Silveira Lima

Inteligência Artificial

Em minha opinião a área mais importante e promissora para a inteligência artificial é a da saúde. Isso porque o diagnóstico e a probabilidade se curar uma doença se torna muito mais ágil e possível de se realizar. Todos nós, nos preocupamos com a nossa saúde ou com a de alguém que amamos, ou seja, constantemente estamos envolvidos em alguma situação que necessite a abordagem desse assunto.

Como é abordado na palestra, antes era bem mais trabalhoso diagnosticar um paciente com Alzheimer, hoje é possível realizar esse diagnostico com apenas uma gota de sangue. Com o avanço tecnológico, muitas doenças podem ser diagnosticadas antes mesmo de apresentarem sintomas, com isso é possível realizar um tratamento bem mais eficaz e as chances de sucesso aumentam consideravelmente.

Por esses fatores que citei acima, acredito que a área da saúde é não somente a mais promissora, como também a mais importante para se investir em inteligência artificial.

Uma outra área muito promissora é a do cotidiano das pessoas, todos nós procuramos mais praticidade e agilidade em tudo que fazemos, desde não precisar enfrentar uma fila no banco ou supermercado até participar de reuniões de trabalho estando em uma outra cidade ou país.

Acredito que essa área seja extremamente promissora, pois já vivemos em uma geração que vive conectada à internet e provavelmente as próximas gerações estarão ainda mais conectadas e “dependentes” da tecnologia. Ao contrário da área da saúde, acredito que esta seja uma área baseada mais em comodidade, o que não deixa de ser importante devido à grande correria do dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com