TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing: As Marcas Fazem Parte do Cotidiano das Pessoas

Por:   •  4/4/2016  •  Dissertação  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 2

Alunos: Higor Martins

         Nathália Soares

Resposta da atividade 1 MKT 2

As marcas fazem parte do cotidiano das pessoas, muitas vezes para que estas sintam-se “pertencentes” ou “aceitáveis” em uma sociedade. Atualmente, a sociedade é formada em sua maior parte, por pessoas consumista, embora existam algumas pessoas que julgam não gostar de marcas, compram mesmo que inconscientemente algo que se associa a uma marca, são levadas a isso. Isso acontece quando elas compram produtos ou até mesmo serviços por causas da qualidade ou porque outras pessoas opinaram positivamente sobre determinado produto. Por esse motivo a reputação de um produto é importante, por meio desta reputação que os consumidores vão seguir essa marca e torná-la cada vez mais forte.

A marca tem um papel de influenciar o comportamento da sociedade positivamente  ou negativamente, porque ela interage com o ambiente em que ela está inserida, nela é que pode ser encontrada a forma de alcançar os objetivos dos consumidores, para isso ela precisa interagir com o mercado.

O que acontece hoje em dia, como os exemplos citados das campanhas do Boticário, é que a empresa quer atrair diversos públicos ao mesmo tempo pela sua marca, só que existe parcela da sociedade que ainda é excludente, embora a maioria das pessoas que a formam dizerem ao contrário.

 As polêmicas causadas pela marca acabam, de certa forma, influenciando as pessoas  cada vez mais, pois as pessoas gostam de discutir seus comportamentos em redes sociais exporem suas ideias de “liberdade de expressão”, essa exposição pode prejudicar a marca, porque os indivíduos são muitas vezes facilmente influenciadas por ideias de outros, porém o que acontece com produto em questão é por enquanto que essa exposição na mídia torna-o cada vez mais popular e atinge o público tão desejado, que são diferentes públicos. O que soa como uma construção positiva da reputação da imagem atraindo cada vez mais consumidores que se despertam até pela curiosidade causada pela polêmica, ou pela semelhança das histórias retratadas pelos personagens.

O que pode ser notado no primeiro momento não seria a intenção da marca gerar polêmicas ou discussões sobre assuntos do cotidiano da sociedade e sim uma forma de inserir a marca interagindo com o público atual, mostrando as relações contemporâneas,  porém a marca em questão pode aproveitar-se cada vez mais dessas campanhas polêmicas, pois está de certa forma evidenciando o seu produto, o que exige muita cautela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com