TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática Comercial e Financeira, Planejamento Tributário e Contabilidade Aplicada

Por:   •  9/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Introduça

O trabalho irá relacionar as disciplinas de Matemática Comercial e Financeira, Planejamento Tributário e Contabilidade Aplicada à Administração, em que a temática será voltada para a área de Finanças e Contabilidade Empresarial. Nesse contexto estudaremos a empresa EDIFICA.

A construtora EDIFICA nasceu em 21 de maio de 1983, materializando sob a iniciativa de um grupo de engenheiros jovens e recém-formados. Em um pequeno escritório com alguns móveis e com poucos aparatos tecnológicos, a empresa passou a se inserir de forma significativa no ramo imobiliário e de obras públicas.

contabilidade aplicada a adm

A contabilidade tem como objetivo estudar o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e também estudar suas consequências na dinâmica financeira.As decisões que são tomadas com base nos relatórios contábeis não se restringem apenas aos limites da empresa, aos administradores e gerentes, mas também a outros segmentos: Investidores, Fornecedores de bens e serviços de crédito, Bancos, Governo, Sindicatos, outros interessados, pois vivemos em um momento em que as dificuldades econômicas não são nada fáceis. Por isso, para tomar a decisão correta é preciso estimular as ideias e atitudes, que visem à otimização do processo, seja ela operacional ou administrativa, com eficiência e eficácia, cada departamento saberá o que está acontecendo e assim irá se preparar para uma resposta à altura para a tomada de decisão central, assim como a empresa em um todo.

planejamento tributario

O Planejamento Tributário, muitas vezes negligenciado ou até mesmo desconhecido por algumas empresas, este pode ser uma fonte imensa de oportunidades para reduzir custos e melhorar resultados.

matematica financeira e aplicada

É necessário que os empréstimos e financiamentos estejam ligados, soma-se com o valor encontrado das disponibilidades vezes o 5% dos acréscimos. No caso a Disponibilidades no Ativo Circulante do ano de 2013 seria 31 eram vezes o 5% que resultaria em R$ 1,55 soma-se com o valor a receber.

conclusao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com