TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Material e compartilhe recursos

Artigo: Material e compartilhe recursos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  Artigo  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1.

Aula-tema: Recursos Materiais e Patrimoniais.

A administração de recursos de materiais e patrimônio passou a ter uma grande importância para as empresas, pois com uma melhor organização consegue-se ter um controle mais rígido. Reduzindo os custos e melhorando a satisfação dos clientes.

Segundo os autores Petrônio Garcia e Paulo Renato Campos:

Administra recursos escassos tem sido a preocupação dos gerentes, engenheiros e administradores e todos ligados direta e indiretamente as atividades produtivas.

Recursos se resume em aquilo que gera riquezas e patrimônios são conjuntos de bens, valores, direitos e obrigações que possa ser avaliado e que seja utilizado na consecução de seus objetivos sociais.

Conforme debatido pelo grupo o uso de ferramentas tecnológicas, ajudam muito na administração dos recursos.

Auxiliando os gestores nas tomadas de decisões exemplo:

Uma empresa que tem um excesso de estoque pode manter sua área de produção bem abastecida mas o espaço disponível para isso se torna um gasto para empresa, além de que se não houver um controle de rotatividade eficiente poderá ocorrer perda de produto estocado. No caso de uma empresa que mantenha um estoque mínimo a mesma sofrera consequências caso haja falta de produto, o que gera insatisfação aos clientes e com isso criara uma imagem negativada da empresa.

Quanto a administração dos bens patrimoniais, isso pode parecer irrelevante para a empresa mais isto também pode influenciar diretamente na produção poie um equipamento sem manutenção pode quebrar ou uma ferramenta mau posicionada pode causar perda de tempo para que um funcionário a localize para executar sua tarefa isso se resume em prejuízo.

Os benefícios de um controle de eficiente eficaz tanto dos recursos como dos bens patrimoniais são melhor desempenho, os maiores lucros, e uma vantagem competitiva diante dos seus concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com