TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matriz de ansoff

Por:   •  4/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Matriz         de Ansoff

produto / mercado

Estratégia e Dinâmica Competitiva

Aluna: Juliana Patricia Leopoldo

RA: 3708640761

Passo Fundo 21 de setembro de 2015

Matriz de Ansoff

Radica em sua capacidade para estruturar e representar as possibilidades de expansão de uma empresa utilizada para determinar oportunidades de crescimento de unidades de negócios de uma organização.

A matriz possui duas dimensões: produtos e mercados, do lado direito encontra-se os produtos novos e do lado esquerdo os existentes essa combinação forma quatro estratégias são elas: Penetração de mercado, desenvolvimento de mercado, Desenvolvimento de produto e Diversificação do lado direito encontra se os produtos novos e do lado esquerdo os existentes

[pic 2]

  • Penetração de mercado 

A empresa foca na mudança de clientes ocasionais para clientes regulares e para usuários intensivos do produto. Penetração de mercado visa vender os produtos existentes em um mercado existentes, ou seja, pretende-se desenvolver uma estratégia para aumentar sua presença onde ela já atua. Essa estratégia pode ser feita por meio de liquidações, fidelizações de clientes, promoções, entre outras ações.

CASAS BAHIA

Nacionalidade: Brasileira

Área de atuação: Venda varejo.

Suas famosas promoções relâmpago são um bom exemplo de ganho de quota de mercado.

  • Desenvolvimento do mercado

Consiste em conquistar clientes da concorrência, introduzir produtos existentes em marcados externos ou introduzir novas marcas do mercado. A empresa deseja vender seus produtos existentes em um mercado novo. Essa estratégia de desenvolvimento de mercado deve analisar os mercados parecidos como seu, e pensar na expansão de seus negócios. Essa expansão deve analisar alguns fatores como localização geográfica e idade.

REDE DE FARMACIAS SÃO JOAO

Nacionalidade: Brasileira

Área de atuação: Farmacêutica.

Numero aproximado de funcionários:

Pequena loja faz sucesso em uma determinada área e resolve expandir-se e abrir uma loja em outro local.

  • Desenvolvimento de produtos

Desenvolvimento de produtos: busca vencer outros produtos a clientes regulares, frequentemente intensificando os canais existentes de comunicação. Essa estratégia sugere o desenvolvimento de novos produtos em mercados existentes, isso pode ser feito por meio de aperfeiçoamento do produto e de melhorias tecnológicas.

MICROSOFT

Nacionalidade: Americana

Área de atuação: Tecnologia da informação.

Quando uma empresa de jogos lança um aparelho de captação de movimentos, ou seja, um produto é adicionado a um modelo existente já estabelecido num mercado definido.

  • Diversificação

A mais arriscada das estratégias, foca na comunicação explicando porque besta entrando em novos mercados com novos produtos visando ganhar credibilidade. É uma estratégia que objetiva criar produtos, para atuar em novos mercados. Essa estratégia busca a inovação que inevitavelmente proporciona riscos, pois a empresa esta entrando em um campo desconhecido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (238.2 Kb)   docx (431.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com