TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mba Gestão Empresarial

Por:   •  6/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 2

A leitura é um fator primordial para moldar nosso caráter, e enxergar o próximo independente do lugar. Você é proprietário da sua história, e não o autor.

         O conhecimento universal é diferente entre as pessoas, pois vivemos em diferentes culturas e crenças. Independente da idade, as pessoas interpretam a leitura de modos e opiniões diferentes sem sair do seu contexto, apesar que com os anos de experiência, nos tornamos mais seletivos e com melhores escolhas.

        A família e os educadores, tem influência primordial para o incentivo à leitura desde a infância, formando assim, o Cidadão. Paulo Freire afirma: “O ato de ler não se esgota na decodificação pura da palavra escrita. A leitura do mundo precede a leitura da palavra”.

        A leitura tem papel importante na formação cultural da nossa sociedade, pois construímos nossos conceitos, valores e opiniões debatendo e argumentando com terceiros nossas idéias.

        O hábito de ler acarreta benefícios em sua saúde mental, levando a diversos benefícios, como: enriquecimento do vocabulário; aprimoramento da escrita; diminuição do stress.

        Infelizmente nossa realidade é o sucateamento do ensino público e com um elevado analfabetismo nas regiões Norte e Nordeste. Assim, todas as ações que venham a incentivar e transformar beneficamente os brasileiros em leitores serão bem recebidas. O despertar para a atualidade e a relevância do saber ler com internalização transforma pessoas comuns em cidadãos contextualizados, conscientes de seu papel social.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (25.8 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com