TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mba logistica

Por:   •  1/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO Gestão da Cadeia de Suprimentos

RESENHA CRÍTICA

Aluno: Wilson Da Silva Campos

Lotação:

Chave:

Rota:

ANÁLISE DO TEXTO

Título do Texto

Demanda

Autor (es)

<

Descrição do Assunto (no máximo 50 palavras)

Este assunto tem o objetivo de evidenciar os erros que ocorre na empresa de construção civil, e fazer uma comparação da empresa que o leitor faz parte.

Apreciação Crítica (no máximo 500 palavras)

No artigo mencionado na construção civil não tem contrato de demanda e nenhuma introdução de folha de método.  

A área de construção civil tem que investir em treinamento da equipe para evitar compras desnecessárias e investir em sistema da informação (T.I).

O responsável pela empresa tem conseguir administrar de forma correta, primeiro passo realizações de cotações com os novos fornecedores, estabelecendo normais tais como: DEMANDA, PREÇO, QUALIDADE E PRAZO DE ENTREGA, fazendo essa pesquisa de mercado, a possibilidade de fica com a obra parada fica mais difícil, outro ponto é o analista fazer que os prazos de entrega seja compridos.

Outro ponto é participação de varias marcas, aonde pode sofre alteração na composição  mecânica do material, com isso não consegue evidencia quem não cumpriu com a especificação do produto.    

A empresa de construção civil deveria trabalhar com uma área específica de suprimento e qualidade para suprir a necessidade da obra, o ideal é trabalhar com realise de médio consumo e previsão futura.

Caso a empresa não opte nas opiniões acima fica impossível  conseguir que o material esteja no momento certo na  produção (obra),  consequentemente trazendo um grande  desconforto  para o cliente final, e gerando risco para cliente devido o responsável da obra adquirir produtos de baixa qualidade.


COMPARAÇÃO COM a realidade DE ONDE TRABALHAM

Gostaria de salientar que autor menciona a importância de criar uma demanda sistêmica aonde todos os colaboradores consiga entender a necessidade da empresa.

Programação Realise.

Hoje com a realidade de onde eu trabalho tudo  é via  sistema (SAP) aonde são digitadas as informações da demanda do cliente,  com isso  o sistema SAP converter os itens  em lista básica para cada commodity. Cada  programador tem a responsabilidade de digitar as programações no sistema e disparar para todos os fornecedores, a demanda do mês Firme e dois provisórios.

Kanban

Cada fornecedores tem a politica de puxada.

Item (A) Diariamente  Item (B) Segunda, terça e Sexta, Item (C) Semanalmente.

O programador  cria uma roteirização de Milk run, aonde com apenas alguns transportes consegue observe toda a necessidade da fabrica.

Sendo que transportadora responsável já tenha em mão o mapa de carga, com as quantidades de cada itens à ser coletado em cada fornecedores.

 

Recebimento,

O recebimento é responsável de fazer acurácia do material no ato do recebimento  aonde qualquer divergência com material o fornecedor sofre demérito contratuais.

Alocação

Todos os itens depois de conferido são alocados e enderençado na sua alocação fixa, quanto os facilitadores solicita os materiais temos que abastecer a produção dando a baixo sistematicamente.

Expedição (JIT)

Devido alto volume dos nossos produtos, trabalhamos com estoque JIT considerando somente 0,3 em estoque, isso possibilita a diminuição dos espaço físico e fica mas vulnerável  a conferencia física do estoque impossibilitando erro sistêmico, devido não tem alto níveis de estoque acabado.  

Comparação

Comparando com todos os pontos que autor mencionou nas ferramentas citadas no artigo. Sendo 90% são utilizando na empresa que trabalho, devido nosso market share atingir 70% do mercado, com isso não podemos trabalhar com risco sistêmico e procedimento. Isso impacta o atendimento ao cliente que são diretamente as montadoras.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (93.5 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com