TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística

Trabalho Universitário: Logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2012  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  1.473 Visualizações

Página 1 de 2

Conscientização da marca: Como inicialmente o produto era vendido solto, não havia diferenciação a não ser pela qualidade de Bombril. Foi aí que a empresa começou a usar um pequeno selo vermelho. Começava então a entrar na cabeça dos brasileiros uma marca que se tornaria inesquecível. E na mesma época, o rádio estava no auge e a Bombril lança o programa “Gente que brilha” na rádio nacional. Os jingles da Bombril se tornaram muito famosos. Já nos anos 50 com a chegada da TV ao Brasil, a empresa marcou presença com o programa “Cirquinho Bombril”. Rapidamente a atração se firmou como um grande sucesso da TV brasileira com suas promoções que marcaram a década. Nos anos 60 uma promoção começou sorteando um carro por mês até então uma promoção inovadora. O sucesso da estratégia foi aumentando cada vez mais até chegar a três carros sorteados mensalmente e no final da promoção, quase uma centena de carros tinham sido sorteados.

Ao decorrer dos anos 60 e 70 com seu crescimento a Bombril resolve a fazer um grupo com outras empresas do mesmo segmento que também possuíam uma fatia do mercado a que no caso eram a Companhia de Produtos Químicos – Fábrica Belém, dona das marcas Sapólio e Radium, e a Indústria de Lã de Aço Mimosa Ltda. do Rio de Janeiro e a Q’Lustro, empresa que detinha aproximadamente 25% do mercado nacional de lã de aço.

No final dos anos 70s empresa lança seu primeiro comercial, onde foram elaborados pelos grandes publicitários Washington Olivetto e Francesc Petit e o surgimento do ator Carlos Moreno o “ Eterno garoto Bombril” , onde na época esse comercial representava uma mudança de comportamento do consumidor, que no caso o seu público feminino . Esse comercial falava com sinceridade diretamente e abertamente , chegava a ser até se de uma forma até intima com seu público. E graças a esse tipos de comercial que a organização lançava a marca “BOMBRIL”, resolve expandir sua linha de produtos como: Limpol ( detergente líquido), Pinho e Kalipto( desinfetantes ) Mon binjou( amaciante), além de inseticidas, panos de limpeza, sabão em barra e outros linhas. Com ao decorrer dos anos a marca ficou cada vez mais sólida e ainda possui grande percepção de valor e se tornou uma marca forte e duradoura, sendo lembrada através das gerações até mesmo tendo fazendo parte do vocabulário das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com