TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhorando o subsector de treinamento e pessoal

Artigo: Melhorando o subsector de treinamento e pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Artigo  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 3

HIPÓTESE

Melhorias no sub-setor de capacitação dos funcionários: Quando o colaborador faz os treinamentos oferecidos pela empresa, ele é visto com outros olhos. A empresa acredita nele e começa a desenvolvê-lo para novas oportunidades, e passa a ter maior participação nos objetivos de seu cargo, o colaborador se sente mais motivado, porque acredita que alguém se preocupa com ele. O contratado é moldado à visão e missão da organização, o que faz com que ele, no caso do atendimento ao público, possa transmitir confiança, informações corretas e trazer ao público o atendimento do qual é esperado pela organização.

Melhoria no sub-setor de qualidade no trabalho: Um funcionário que é motivado e tem suas ações sempre valorizadas possui mais disposição para encarar a rotina de trabalho. A qualidade no trabalho não envolve apenas a questão salarial, como a grande maioria acredita, é claro que é um fator indispensável, mas é preciso pensar também em aspectos inovadores, como um ambiente saudável, e colaboradores que contem com a ajuda de profissionais disponíveis para intervir em questões relacionadas à saúde, pois como é uma empresa que atua na área educacional, os funcionários utilizam a voz como principal instrumento de trabalho, por isso tendem a ter problemas vocais. Portanto, um fonoaudiólogo teria a função de ajudar a evitar o desgaste.

Melhorias no sub-setor de segurança no trabalho: Os profissionais que se envolvem com a questão de segurança no trabalho devem estar sempre em busca de um ambiente mais seguro possível, para isso seriam desenvolvidos treinamentos com todos os funcionários a fim de que todos estivessem preparados em caso de situações de risco.

Melhorias no sub-setor de treinamento e seleção: Atualmente, a empresa não dispõe de nenhum colaborador exclusivamente responsável pelas seleções de funcionários e nem pelos treinamentos dos novos recrutados, o que gera um grande problema, tendo em vista que a pessoa que seleciona profissionais não é especialista na área, portanto não consegue perceber o perfil necessário para cada cargo, e quando uma pessoa é contratada, não tem o treinamento necessário para desenvolver sua função.

JUSTIFICATIVA

Através do Treinamento e Desenvolvimento o homem se desenvolve e externaliza o seu potencial interno. Com essa abordagem, o T&D volta-se para as competências individuais e coletivas, não deixando de observar as atribuições do cargo de cada colaborador. De acordo com Chiavenatto (2002), o T&D, pode inclusive: desenvolver ou modificar comportamentos e atitudes; desenvolver aptidões.

ESTRATÉGIA DE AÇÃO

Um setor de Recursos Humanos é a alma da empresa, é o setor responsável por elevar o empreendimento ou por destruí-lo; lá que se fazem as contratações, demissões, treinamentos. Partindo desse pressuposto, fica claro que uma empresa que possui o setor de Recursos Humanos decadente tem grande chances de ter outros setores na mesma situação. Por isso, uma estratégia imediata a ser tomada é a contratação de um profissional especializado em treinamento e seleção; esse profissional ficará responsável por selecionar as pessoas para trabalhar no estabelecimento, analisando o perfil necessário para a vaga

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com