TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL

Resenha: TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL

Treinamento => Meio para desenvolver a força do trabalho dentro dos cargos ocupados. Significa preparo da pessoa para o cargo.

Educação => Preparar a pessoa para o ambiente dentro e fora do trabalho.

Educação Profissional => é a educação institucionalizada ou não, que visa o preparo do homem para a vida profissional. Compreende 3 etapas interdependentes, mas distintas:

A) Formação Profissional => é a educação profissional que prepara o homem para uma profissão. Seus objetivos são amplos e mediatos, ou seja, a longo prazo, visando qualificar o homem para uma futura profissão.

B) Aperfeiçoamento ou desenvolvimento profissional => é a educação profissional que aperfeiçoa o homem para uma carreira dentro da profissão. Seus objetivos são menos amplos que os da formação e situados no médio prazo, preparando-o para assumir funções mais complexas.

C) Treinamento => é a educação profissional que adapta o homem para um cargo ou função. Seus objetivos são situados a curto prazo, restritos e imediatos, preparando o homem para o exercício de um cargo.

Treinamento => esforço dirigido no sentido de equipe, com a finalidade de fazer a mesma atingir o mais economicamente possível, os objetivos da empresa. É um investimento cujo retorno é altamente compensador para a organização.

É o processo educacional de curto prazo, aplicado de maneira sistemática e organizada. Envolve a transmissão de conhecimentos específicos relativos ao trabalho, atitudes frente a aspectos da organização, da tarefa e do ambiente, e desenvolvimento de habilidades.

O conteúdo do treinamento pode envolver 4 tipos de mudança de comportamento:

1) Transmissão de informações => repartir informações entre os treinandos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com