TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado Capital

Por:   •  25/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

1- O que é BM&FBOVESPA?

No site da B3:

A B3 é o resultado da combinação entre a BM&FBOVESPA e a cetip.

Fruto da combinação entre a BM&FBOVESPA e a Cetip, nasce a B3. Uma companhia de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial.Com portfólio diversificado de produtos e serviços, a B3 chega para potencializar oportunidades de negócios em um ambiente de mercado dinâmico, desafiador e competitivo em escala global.

Mais informações:

B3, estilizado como [B]³ e em referência às letras iniciais de "Brasil, Bolsa, Balcão", é a bolsa de valores oficial do Brasil. Sediada na cidade de São Paulo, ela surgiu sob o formato atual após a fusão da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBOVESPA) com a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (CETIP). A empresa passa a ser a quinta maior bolsa de mercado de capitais e financeiro do mundo, com patrimônio de treze bilhões de dólares. O indicador de referência é o Ibovespa.

2- Explique, sumariamente, cada um dos segmentos de listagem.

• Bovespa Mais: Criada com o foco em empresas de pequeno e médio porte, a Bovespa Mais permite acessibilidade e visibilidade a essas empresas. As ações podem são captadas em menores quantidades, portanto, adequadas ao tipo específico dessas empresas. É possível efetuar a listagem sem oferta justamente para preparar o segmento antes de ingressar no mercado mais agressivamente. Estas empresas são isentas da taxa de análise para listagem de emissores e recebem desconto regressivo na anuidade, sendo 100% no primeiro ano.

• Bovespa Mais Nível 2: É praticamente semelhante ao Bovespa Mais, porém neste caso as empresas têm direito a ações preferenciais (PN), que dão direito ao voto para os acionistas em casos extremos. Os acionistas têm o direito de receber 100% do valor investido.

• Novo Mercado: Foi criada com o foco em investidores que pretendem realizar grandes compras/negócios. Tornou-se símbolo de transparência e governança para novas aberturas de capitais. Estão inclusos neste segmento o mais elevado padrão de governança corporativa. Todos os acionistas seguem obrigatoriamente o padrão de ações ordinárias (ON), ou seja, com direito ao voto.

• Nível 2: Praticamente semelhante ao Novo Mercado, porém, as empresas listadas têm o direito de manter ações preferenciais (PN).

• Nível 1: As empresas que se enquadram nesse seguimento devem seguir rigorosamente o padrão de transparência e acesso às informações para os investimentos segundo as leis. A empresa se compromete a manter no mínimo 25% das ações em circulação no mercado.

3- Relacione cinco empresas com papéis listados no novo mercado.

4- Acesse o site da BM&Fbovespa.

Selecione duas ações.

Elabore o fluxo de caixa do investimento nessa ação.

Considere:

• Aquisição da ação em 01 de Agosto de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com