TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado de Capitais

Por:   •  28/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  827 Palavras (4 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 4

mercado

Segundo o site https://www.kantarworldpanel.com/global/smartphone-os-market-share , o sistema operacional Android está em uso em 93,2% dos aparelhos no Brasil, enquanto que o sistema operacional da Apple, o Ios, está instalado em 4,4% dos aparelhos e o WindowsPhone em 2,1%, o que significa que qualquer aplicativo que queira alcançar a maioria dos usuários hoje no país, tem que ser pensando para estes três sistemas operacionais.

Levando em consideração que para fazer um aplicativo que tenha este poder de alcance, sua manutenção, atualização e correção de possíveis erros apresentados, entendendo que o programador tenha que criar códigos fontes para cada aparelho e sistema operacional, corrigir e atualizar cada um desses códigos e evitar diferenciação de produto mantendo as mesmas características, se torna algo muito complexo e oneroso. Por isso, um aplicativo híbrido, seja atualmente, o produto ideal no que diz respeito a software.

Monetização

Uma das preocupações daquele que quer entrar no mercado é: como se manter? Considerando que há custos para criar o App e despesas para mantê-lo funcionando, pois em média, um aplicativo demora em torno de 2 anos para realmente decolar e já que todo projeto tem também como intuito ganhar dinheiro e obter recursos, é necessário pensar na MONETIZAÇÃO.

A monetização é uma expressão entre os empresários do ramos de tecnologia, que significa como ganhar dinheiro com o software. Pode parecer simples ganhar dinheiro com um App porém quem pensa desta forma se engana, dependendo da maneira como um aplicativo é monetizado pode acabar afastando o usuário interessado no App ou até mesmo fazendo com que a maioria que se interessaria pelo aplicativo acabe nem querendo conhece-lo, consequentemente não baixando para testa-lo.

Existe várias maneiras de monetizar e o mercado tem se evoluído todos os dias criando novas formas de como fazê-lo de forma mais eficiente. Vamos aqui falar brevemente sobre algumas das mais conhecidas formas de monetização, mas sem antes lembrar que é necessário que o desenvolvedor do projeto saiba exatamente qual público ele quer alcançar e então de posse dessa certeza estudar a melhor forma de obter retorno financeiro. A primeira forma de monetização a ser abordada é uma das mais antigas, a que cobra pelo uso do aplicativo, este método consiste em cobrar pelo uso ou dowload do software com o valor podendo variar entre cada aplicativo, sendo um único valor para baixar e usar, valor mensal ou anual, podendo ser incluso valores para manutenção que são pagos diretamente pela loja virtual onde o app é oferecido. Porém este valor é efetivo apenas para um público específico que necessita muito do serviço oferecido por seu aplicativo, se não for o caso e o usuário encontrar algum outro software que ofereça um serviço parecido mas que atenda sua necessidade ele irá preferir o gratuito ou o mais barato que encontrar.

Outra maneira de ganhar dinheiro com seu App é oferece-lo gratuitamente em uma versão livre deixando recursos importantes livres para que o usuário possa “degustar” e se familiarizar com sua aplicação potencializando o interesse dele sobre seu aplicativo. Ao mesmo tempo ter uma versão ainda mais completa e com mais recursos por um preço acessível fazendo com que o usuário acabe pagando pelo interesse já potencializado pela versão gratuita. Mas atenção, os usuários não são bobos, não pagam por qualquer coisa, então tenha em mente oferecer algo relevante gratuitamente e também na versão paga, pois ao ver que não vale a pena em ambos os casos, ele não irá se interessar mais por seu produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com