TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado de Capitais

Por:   •  18/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.179 Palavras (21 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 21

[pic 1]

ADMINISTRAÇÃO

MERCADO DE CAPITAIS

MERCADO DE AÇÕES DA PETROBRAS E BRF BRASIL

Alunos:

Débora Correia da Silva Evangelista

Gislaine Lacerda

Rodolfo Navarro

Ronaldo da Silva

Sandra Denise de Carvalho

Ycaro Zayller Benetti

Turma: 8º Termo A

Período: Noturno

Prof: Prof. Adriano Sudaia

Data: 07/10/2015

Marília

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1.1 Mercado de Ações: Fundamentos e Definições        

2 OBJETIVOS DO TRABALHO        

3 CARACTERIZAÇÃO DAS EMPRESAS        

3.1 BRF Brasil        

3.2 Petrobras        

4 ANÁLISE DE INFORMAÇÕES DA EMPRESA E DO SETOR        

4.1 BRF Brasil – Informações        

4.2 História        

4.3 Informações: Petrobras        

5 CONJUNTURA MACROECONÔMICA        

5.1 Política Monetária        

5.2 Política Fiscal        

5.3 Política Cambial        

6 VALORES NA POSIÇÃO DA CARTEIRA E SALDO EM CONTA CORRENTE        

6.1 BRF Brasil        

6.2 Notícias sobre BRF        

6.3 Fluxo de Caixa: Trimestrais         Acumulado 2015        

6.4 Petrobras: C/C        

CONCLUSÃO        

1.1. BRF Brasil        

1.1.1 Vida saudável        

1.1.2 Comunidades        

1.1.3 Meio Ambiente        

1.2 Petrobras        

ANEXOS        

REFERÊNCIAS        


INTRODUÇÃO

1.1 Mercado de Ações: Fundamentos e Definições

Quanto mais ampliada é uma economia, mais ativo é o seu mercado de capitais, o que se explica em mais oportunidades para as pessoas, empresas e instituições aplicarem suas poupanças. Ao expor nosso capital, uma empresa encontra uma fonte de conquista de recursos financeiros permanentes.

A completa abertura de capital acontece quando a empresa alastra suas ações ao público, ou seja, emite ações e as agencia nas bolsas de valores. E nós, ao adquirirmos ações, passamos a sermos também sócio da empresa um acionista.

A opção de como e qual ação contrair deve ser levada a sério. Quando  escolhemos uma faculdade ou quando vamos comprar um carro, por exemplo, não faz por investida. Leva em importância que é um investimento de longo prazo e procura saber as implicações futuras. Com ações é a própria coisa.

Ao depositar seus recursos em uma empresa, se deve saber onde está investindo o nosso dinheiro, quais os melhoramentos e riscos do negócio. Na procura de lucro fácil, podemos se expor e não atingir os resultados esperados. Por isso, é melhor se apoiarmos de informações e agir com segurança.

2 OBJETIVOS DO TRABALHO

Avaliar o comportamento do mercado de ações no Brasil, baseando-se nas ações que compunham a Carteira Hipotética de Investimentos, estudada no trabalho realizado no 5º Termo de Administração no 1º semestre de 2014, na disciplina Análise Estratégica de Finanças e Investimentos.

Com base na posição da carteira que sustentava no dia 17/04/2014, deveremos analisar o desempenho econômico-financeiro das companhias, pesquisar os acontecimentos e o cenário macroeconômico do período, a fim de fornecer instrumentos para analisar fatores determinantes para valorização ou desvalorização das ações das empresas no mercado.

Dessa forma vamos buscar informações sobre as empresas, como por exemplo: situação patrimonial, planos e projetos, market  share, estágio do ciclo de seus produtos, grau de inovação, grau de concorrência no setor, presença no mercado internacional, dentre outros.

Além das informações acima, deveremos abordar questões pertinentes às políticas econômicas desenvolvidas no país, referentes às políticas monetária, fiscal e cambial, como por exemplo: estabilidade, taxa de câmbio e de juros, indicadores de crescimento e inflação etc.

3 CARACTERIZAÇÃO DAS EMPRESAS

3.1 BRF Brasil

A BRF constrói, dia a dia, uma filosofia que coloca todos os  colaboradores, em todas as unidades mundo afora, na mesma página, para que juntos possam consolidar a empresa no cenário global. Possuem uma cultura que coloca todos na mesma sintonia se justifica, dentre outros motivos, pelo fato de que, fora dos muros da empresa, o mercado, pouco a pouco, vem colocando seu foco nas pessoas e nos processos das grandes companhias já que a entrega de produtos de qualidade já não é o principal diferencial no cenário competitivo global. Além disso, quando o olhar se volta para o ambiente interno da companhia, é cada vez mais notório que os profissionais sintam a necessidade de pertencerem a uma mesma identidade, com objetivos e metas comuns.

Por isso, foi criado o Viva BRF, um conjunto de ações, valores e atributos que mudam tudo: a ligação com os mercados de atuação, as relações entre gestores e equipes, as parcerias entre áreas e até mesmo a motivação no dia-a-dia. Essas ações vêm sendo desenhadas pelo Núcleo de Cultura, formado por executivos, lideranças e embaixadores indicados, responsáveis por dialogar com os colaboradores de todas as unidades sobre ações de engajamento e sobre as características da BRF, respeitando a diversidade e os costumes locais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.7 Kb)   pdf (368.5 Kb)   docx (155.7 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com