TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado de Capitais

Por:   •  18/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.767 Palavras (8 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 PESQUISA DE MERCADO 4

2.1.1 NEGOCIAÇÃO 4

2.1.1.1 MARKETING 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERENCIAS..........................................................................................................11

1 INTRODUÇÃO

Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PESQUISA DE MERCADO

Para abertura de uma franquia de sucesso antes de mais nada é importante que seja feito um estudo do local onde se abrirá a franquia, se realmente existe publico e se será algo com um retorno positivo.

A franquia a qual escolhi é Empadas Brasil, uma franquia de sucesso com um custo razoavelmente baixo para se iniciar um negocio e com um retorno rápido de 24 meses.

A pesquisa de segmentação pode ajudar a identificar o publico alvo, as características geográficas, demográficas e as especificações sócias econômicas da região. Há uma região a qual acredito ser falha no que diz respeito à alimentação, na empresa a qual trabalho uma multinacional localizada em Curitiba Paraná, em um dos bairros mais conhecidos pelos turistas devido ao tão famoso parque Jardim Botânico que atrai milhares de turistas diariamente é uma região falha de restaurantes e lanchonetes.

Atualmente a empresa disponibiliza aos mais de 3.000 funcionários ônibus fretados para que no horário de almoço se desloquem até o centro de Curitiba para ter variedades de restaurantes, devido aos poucos restaurantes que tem na região do jardim botânico.

O ramo de alimentação é um ramo muito forte onde se o investidor fizer de acordo com a realidade e estudo da região pode ser um negocio de muito sucesso, alimentação é algo que não tem erro, pois todos necessitam se alimentar para poder tocar o dia e rotina.

Para que possa ter sucesso no ramo, é muito importante que o investidor esteja preparado e realize pesquisas junto ao consumidor próximo ao local, para que possa ver qual o impacto que sua franquia fará.

Seria possível realizar uma pesquisa para ver o que a população acharia de uma franquia de Empadas Brasil na região, considerando os seguintes pontos importante:

Estabelecer claramente qual o produto que se pretende lançar na região;

Desenvolver um roteiro básico de perguntas a serem levantadas junto aos entrevistados, sendo perguntas claras e objetivas.

A pesquisa de identificação de problema também pode ser utilizada para identificar os possíveis problemas o qual pode enfrentar na região, esse tipo d pesquisa é bem vinda quando se está iniciando uma franquia devido à mesma buscar diagnosticar problemas que não estavam evidentes ou problemas que poderão ocorrer, esse tipo de pesquisa também pode mostrar novas oportunidades de negocio para a franquia.

Após realizar esse tipo de pesquisa será possível realizar também a pesquisa de solução de problemas, pois é uma pesquisa bem utilizada para encontrar soluções para os problemas encontrados na pesquisa de identificação de problema, esse tipo de pesquisa busca soluções para aproveitar as oportunidades as quais foram identificadas.

A pesquisa qualitativa é de grande importância para o franqueado que deseja obter sucesso em seu novo desafio ainda mais se for o primeiro empreendimento, esse tipo de pesquisa busca obter resultados aprofundados através de números de pessoas, pois a mesma é uma pesquisa exploratória, essa pesquisa é que vai definir o cenário para a franquia Empadas Brasil.

A pesquisa de quantitativos guiam-se por um modelo de pesquisa onde o pesquisador parte de quadros conceituais de referência tão bem estruturados quanto possível, a partir dos quais formula hipóteses sobre os fenômenos e situações que quer estudar na região para a franquia Empadas Brasil.

2.1.1 NEGOCIAÇÃO

Para a instalação de uma franquia as negociações são muito importante já desde o inicio, pois é bem mais fácil coletar as informações necessárias antes do que no decorrer do processo. Algumas perguntas segundo Melo (2012, p. 36) elas auxiliam e muito durante uma negociação.

- Quais as expectativas;

- Quais pressões estão submetidas, como o tempo, por exemplo;

- Qual a situação da outra empresa e do outro negociador no momento;

- Qual a situação do mercado e quem toma a decisão final.

Um bom negociador sabe identificar e mapear o que se encontra atrás das posições da outra parte e satisfazer estas necessidades para alcançar seus interesses.

Os negociadores devem lembrar sempre que as negociações podem levar a acordos que, uma vez assinados, poderão ser usados no futuro como base para outras negociações.

Os investidores devem ter cuidados, pois franquia é um tipo de negocio que tem tudo para dar certo, e por ser assim os empresários sempre acabam pensando em abrir mais franquias com o passar do tempo e fazendo com que seu funcionário de confiança toque a empresa, isso muitas vezes pode ser um risco, pois o olhar de um investidor nunca será o mesmo que o de um funcionário e pode ser assim que a falta de planejamento pode acabar levando uma franquia a conflitos indesejados.

É muito importante que exista dentro dessa franquia um uso de negociação racional, pois esse tipo de negociação se torna as melhores tomadas de decisão para chegar ao interesse proposto.

Os conflitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com