TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado de Capitais

Por:   •  4/1/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.000 Palavras (4 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

3 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho visa demonstrar a gestão financeira da Empresa PINTOS GEAL – Granja Econômica Avícola Ltda; notando-se o fiel comprometimento da empresa para com seus clientes. Sendo um grupo empresarial de referência nacional no segmento avícola, comprometidos em atender, dispondo de avançada tecnologia às necessidades dos clientes, ampliando os negócios, aumentando a rentabilidade e satisfazendo as pessoas envolvidas.


  1. DESENVOLVIMENTO

PINTOS GEAL – Granja Econômica Avícola Ltda, empresa de grande porte do setor avícola, localizada na Rua Catanduvas, sob nº 333, Bairro Centro, na cidade de Carambeí/PR. A referida empresa trabalha com orçamentos de caixa e previsão de flutuações, porém, ainda está em fase de implantação de banco de dados. O seu orçamento é elaborado com premissas conservadoras que dão uma boa margem de segurança à empresa.

O responsável financeiro realiza acompanhamentos diários e mensais sobre o fluxo do caixa da empresa, efetuado ajustes assim que houver necessidade de obter uma previsão mais concreta possível. A empresa elabora estes orçamentos regularmente, visando sempre estar atentos às oscilações do mercado, alta do dólar, inflação, concorrência e demais fatores externos.

A organização se baseia nos custos e despesas de períodos anteriores para servir de primeira base para um orçamento futuro. Buscando sempre investir em tecnologia avançada, máquinas, equipamentos e sistemas de produções modernos, evidenciando a produção com qualidade e biossegurança sanitária, produzindo e comercializando produtos do agronegócio com qualidade, promovendo o bem-estar social e ambiental e garantindo a rentabilidade dos negócios sempre. A empresa cogitará a substituição de máquinas e equipamentos, diante da necessidade de realizar uma análise de custo de oportunidade.

Utilizam como linha de crédito o seu capital de giro, em outros casos, havendo a necessidade recorrem ao BNDES/FINAME, que utiliza recursos do BNDES para oferecer financiamento para a aquisição de máquinas e equipamentos para empresas de grande porte.

Os custos fixos e variáveis, as despesas administrativas, comerciais e financeiras são analisadas através da DRE – Demonstração do Resultado do Exercício, que vem a ser uma demonstração contabilística dinâmica que se destina a evidenciar a formação do resultado líquido em um exercício, através do confronto das receitas, custos e resultados. Citaremos os custos e despesas da empresa que são: as granjas para produção de ovos e alojamento de aves, incubadoras de ovos para nascimento dos pintainhos, salários dos funcionários em geral, veterinários e técnicos, norteia e monitora, gastos com a Fábrica de Ração, que é fabricada na sede Matriz da empresa para próprio consumo que é entregue a seus plantéis, medicamento ao combate de infecções às aves, luz, água, telefone, pró-labore, encargos, marketing, fornecedores, impostos. Porém, há perdas no processo de nascimento e desenvolvimento, há casos de ovos inférteis, pintainhos natimortos, ovos eclodidos antes da hora e outros problemas que não dependem de máquinas e equipamentos para garantir 100% de aproveitamento.

 A empresa se mantém em competitividade no mercado, tendo uma boa gestão de custos, se organizando para exercer suas funções com excelência. Tendo fidelidade com clientes em vários estados; como em Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

O sistema financeiro utilizado pela empresa atualmente são os Bancos comerciais e de investimentos (estatal), eventualmente o facturing; que vêm a ser a prestação de serviços à compra de ativos financeiros, operação financeira pela qual a empresa vende seus direitos creditórios - que seriam pagos a prazo - através de títulos a um terceiro, que compra estes à vista, mas com um desconto, melhorando o fluxo de caixa para movimentar os negócios; têm assessoria administrativa; cobrança de títulos ou direitos de créditos; intermediação entre a empresa e seu fornecedor, possibilita a compra de matéria-prima à vista, gerando vantagens e competitividade. Possui investimento em ativos de renda fixa, debêntures, fundo de investimentos e CDB/RDB, reciprocidade com instituições financeiras.

A empresa tem custos altos, mas seguindo este ritmo conseguirá efetuar investimentos, pois ela dispõe de boas condições financeiras e estruturais. Pois, ela investe anualmente e conforme cronogramas de obras, recursos financeiros são disponibilizados para ampliação e modernização do parque produtivo da empresa. Sem contar que a Empresa Pintos GEAL está há mais de meio século no mercado, iniciando suas atividades exatamente em 12 de junho de 1954; o que gera muita credibilidade no mercado.


  1. CONCLUSÃO

Conclui-se que a empresa Pintos Geal possui uma grande sistematização dentro de sua empresa para obter produtos de qualidade e rentabilidade de seus negócios. No mundo com grande competitividade, tendo um controle dentro da empresa, se torna indispensável para o sucesso de qualquer tipo de organização.  Mesmo com todos os custos e despesas altas, está há mais de 50 anos no mercado e possui uma fidelidade com clientes de vários estados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (181.8 Kb)   docx (65.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com