TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado de capitais

Por:   •  4/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.511 Palavras (11 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 11

INTRODUÇÃO

Este trabalho visa o entendimento junto aos conteúdos das disciplinas do semestre, a empresa dentro de sua organização como estabelece o adentrar no mundo moderno, globalizado e cheio de diferenças ocorridas há algum tempo, pois devido a grandes mudanças, e a crise econômica faz–se necessário buscar novos rumos, a empresa tendo que de adequar ao novo processo, na melhoria das metas pediu inovações.

Devido a dificuldades econômicas como inflação, concorrência, recessão e demanda, aplicar os recursos escassos disponíveis com a máxima eficiência que se pede é uma tarefa muito difícil. Além da experiência dos empreendedores e de algumas informações operacionais, são necessárias informações financeiras precisas, para conduzir-se um processo de tomada de decisão. A administração financeira vem adaptando-se às novas tendências do mercado mundial e às novas necessidades das empresas.

Para atuar com os aplicativos inovados com tecnologia bastante explosiva veio pra suprir tais necessidades, no que tange a capacidade de competitividade e longevidade onde está inserida, sendo ferramenta importante junto ao mercado e a sua influencia no que diz respeito a como administrar em ambientes extremamente competitivo? Esse tipo de pergunta assusta uma empresa que começa a perder seu território, tais expectativas veio pra capacitar tais funções de modo sustentável e qualificado.

O objetivo deste trabalho junto a pesquisas e textos sobre o crescimento do negocio e a necessidade de mudanças imediatas condizentes a esse acréscimo e movimentação que compõe a economia, e quando bem composta de fundamentos sólidos atinge o ápice de sua eficácia. Pesquisas dentro dos métodos e conceitos coerentes das disciplinas aqui expostos e sua efetiva aplicação.

Demonstrar e relacionar o técnico ao papel funcional da empresa, o seu trabalho junto a disponibilidades por meio da aplicação das ferramentas disponíveis e na organização do trabalho, acompanhar a solicitação do andamento empresarial que engloba em sua natureza assuntos econômicos, políticos, sociais e culturais e seus reflexos no mundo corporativo e dentro de tudo isso como caminha a empresa e seus colaboradores.

Para avançar, a empresa terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo.

A empresa terá que adotar um modelo diferenciado, dentro do patamar de crises terá que superar se equilibrar, dentro das mudanças incentivar o compartilhamento do conhecimento, o desenvolvimento técnico e comportamental pra inserir junto a seus parceiros e clientes, enfrentar as dificuldades e conseguir convencer, que é capaz de alocar em que realmente tem competência pra desenvolver novo produto que a empresa tende administra dentro de suas possibilidades.

Num mercado que busca informações precisas para traçar estratégias de sobrevivência às empresas, a missão do administrador financeiro é integrar a criatividade dos gestores à valorização dos recursos financeiros utilizados no processo, buscando o objetivo de toda empresa: o bom resultado. A área financeira deve dispor de um sistema de informações que englobe todas as fases do processo de gestão, de forma a administrar os recursos financeiros sob sua guarda sem sobressaltos, contribuindo para melhorar o resultado da atividade, como parte integrante da empresa.

As empresas brasileiras estão em grande avanço, avanço obtido pela globalização, modernidade, pela fase mais elevada de tecnologia, consequentemente a necessidade de mudar, tudo começou a avançar após a revolução industrial, com a industrialização e com a forma de gerenciamento. Para Gitman, a operacionalização mundial, entre outras coisas, significa enfrentar riscos financeiros. A administração financeira deve se preparar para conviver com o mercado internacional, preocupar-se com a obtenção de recursos monetários necessários para a manutenção, o desenvolvimento e/ou expansão da empresa no

mercado mundial, e saber como proteger seus lucros das flutuações do câmbio.

Definir claramente as responsabilidades e os objetivos a ser atingido com todos os níveis hierárquicos da organização, operacional, tático e estratégico, com um modelo que alcance o esperado pelas pessoas no seu dia a dia que precisa ser acelerado pra alcançar todas as suas metas. Entendemos que o estimulo ao desenvolvimento de novos projetos é fundamental para a geração de novas ideias e soluções para um negócio baseado em tecnologia.

A administração financeira, assim como a empresa, tem passado por muitas mudanças, com o aumento da competitividade, principalmente quanto a sua função. Além de obter fundos, sua função também era quanto ao uso e à aplicação destes fundos, mas, atualmente, suas preocupações e seu objetivo devem estar caminhando na direção de procedimentos de análise e controle do fluxo de fundos. O principal enfoque da administração financeira, na atualidade, deve ser o processo decisório e as ações que afetam este processo, e seu objetivo deve ser a valorização do negócio da empresa.

No momento em que vivemos num mundo de tecnologia avançada, em que todos têm uma vida assoberbada, com muita correria e tudo que vai fazer tem que ser rápido é preferível sempre buscar as inovações. Nos últimos anos, a tendência no sentido de dispositivos menores e mais rápidos se uniu juntamente com a necessidade de acesso a informação em movimento, tem moldado o caminho para um a nova tecnologia que reúne o mundo da tecnologia e a inovação com novos produtos.

Essa tendência se mistura com a necessidade do momento, pois dentro do aspecto possível na tecnologia fornecer equilíbrio aos fundos investidos na empresa que não devem parar, devem ser analisados e reavaliados constantemente, e o capital deve ser muito bem administrado, a fim de assegurar a liquidez da empresa para garantir recursos para atender suas necessidades e financiar suas atividades de desenvolvimento e crescimento.

Nesse contexto, é proposto o aumento pela procura por novos desafios, por produtos que possam revolucionar o mundo dinâmico e competitivo, ficam bem expostos que inovações tem como base o estudo do comportamento do empreendedorismo que aponta como sendo de fundamental importância o conhecimento da percepção de valor do cliente.

A Administração Financeira e Orçamentária é um ramo da Administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (59.5 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com