TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodos Quantitativos

Por:   •  24/11/2016  •  Monografia  •  2.394 Palavras (10 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 A organização        

2.1.1 Análise da empresa        

2.1.1.1 Gestão de pessoas        

2.1.1.1.1 O processo de recrutamentos e seleção da Andrade & Bastos        

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO        

3.1 Organograma do grupo Andrade & Bastos        

4 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o objetivo de apresentar uma analise feita na empresa Andrade & Bastos, por meio de entrevistas com gestores e colaboradores da referida empresa, estabelecendo qual a relação existente com os conteúdos em estudo. Sabe-se que após a revolução industrial desencadearam-se grandes transformações na área da administração, surgimento da teoria cientifica de Taylor e da teoria clássica de Fayol ambas proporcionaram importantes contribuições na maneira de administrar, porém eram falhas fosse na mecanicidade do homem ou na  limitação interna de tomada de decisões. Na atualidade percebe-se que as mudanças implicam significativamente na maneira que as organizações tratam seus colaboradores, seja por influências tecnológicas que possibilitam uma comunicação célere ou porque as pessoas estão mais conscientes de seus direitos.

 No decorrer do tempo às organizações precisou buscar novos caminhos para conduzirem seus negócios, aproveitamento dos recursos disponíveis e uma cultura de valoração do profissional. Nesse contexto a analise buscou investigar o clima dentro da organização pesquisada. E concernente estar atento ao ambiente externo dos cenários que sofrem continuas modificações o que a empresa faz para tomar decisões importantes.

.


  1. DESENVOLVIMENTO

O mundo tem passado por varias transformações ao logo do tempo e as organizações não ficaram de fora desse contexto, sobre tudo a partir da revolução industrial quando na área da administração surgiram grandes nomes, buscando soluções no campo corporativo o qual envolve patrões e funcionários e numa realidade atual a todos a quem interesse em uma determinada organização. E novos modelos de administrar onde o profissional passa ter maior valor.

Entretanto, a história demonstra que a sociedade, ao adquirir algum grau de desenvolvimento, conhecendo melhor o organismo, suas enfermidades e tratamentos, trata de normatizar a formação dos médicos e disciplinar o exercício da Medicina. (SOUZA, 2001, p. 39).  Aqui é só exemplo Renato, do modelo .

 2.1 A organização

 Andrade & Bastos é uma empresa terceirizada que presta serviços ao Banco do Brasil, atua nesse seguimento a mais de 12 anos, honrando seus valores, sua missão e visão. Tem como sócio/fundador o Dr. Noel Nunes de Andrade, especialista em direito do trabalho e Sócio/diretor Dr. Éder Timótio Pereira Bastos, Pós-graduado em Direito Processual Civil. A filosofia do grupo Andrade & Bastos é manter a relação entre os seus clientes e os devedores destes, atuar com ética, integridade, transparência e respeito em todos os contatos, buscando soluções efetivas para os conflitos e cultivar um clima sadio, amistoso e produtivo em sua equipe, que estará sempre refletido na qualidade do atendimento. Trata-se de uma empresa de médio porte que atua a mais de uma década e tem experiência nos diversos segmentos em todo o território Nacional, conta com uma equipe formada por profissionais altamente qualificados e em permanente treinamento a respeito da utilização de recursos tecnológicos e do atendimento diferenciado aos clientes. Possui em torno de 300 colaboradores. O grupo Andrade e Bastos investe constantemente em novas tecnologias e garante agilidade, eficiência, segurança e transparência em todo o processo de trabalho. A estrutura física da Andrade & Bastos é de inovação e alto padrão.

.

2.1.1 Análise da empresa:

 Mediante a pesquisa da empresa pode se perceber a ocorrência da padronização no processo de execução das atividades laborais, ficou claro que os colaboradores têm suas funções bem definidas e são treinados para executá-las da melhor maneira possível buscando resultados satisfatórios e melhor aproveitamento do tempo. Consegue-se observar uma relação entre a teoria cientifica de Taylor no sentido operacional, uma vez que a referida teoria buscou-se uma organização de forma cientifica do trabalho dando ênfase a prazos e meios de executá-lo.

 Taylor compreendia que para assegurar maior produtividade e consequentemente tendo menor custo era necessário adotar alguns itens: “seleção cientifica do trabalhador, tempo padrão, incentivo salarial, gerentes planejam e funcionários executam divisão do trabalho, trabalho em conjunto, ênfase na eficiência, enfoque mecanicista do ser humano, superespecialização do trabalhador e exploração dos empregados.”.

De certa forma pode-se constatar que vários itens mencionados anteriormente encontram-se presente na gestão da empresa e entende-se que são de suma importância para atingir os objetivos empresariais. E nota-se que são necessários para a execução das tarefas diárias dos colaboradores o que gera a eles condições de realizarem seus trabalhos de forma mais eficiente. Vale ressaltar que diferente da época taylorista, na empresa pesquisada os funcionários são vistos como pessoas dotadas de sentimentos e habilidades e busca-se valorizá-las.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (288.1 Kb)   docx (73.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com