TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mistério Grupo Argos

Por:   •  16/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 3

Mistério 4: Grupo Argos

Quem seria a pessoa identificada como “Querido amigo” pela Dra. Circe, destinatário de sua carta misteriosa que foi encontrada junto aos outros arquivos enviados por Amy Dea?

Ao analisarmos a carta que estava nos pertences da Dra. Circe inicialmente ligamos o destinatário ao sr.Jason Higgins, porém no chat com a Pitonisa acabamos compreendendo que o “querido amigo” seria na verdade sr. John Pelias.

Como bem observado pela equipe Laoconde, o trecho da carta da dra. Circe "...não quero lembrar do que nos separou. Quero resgatar o inusual e o desconcertante que nos aproximou..." pode ser relacionado com a carta de Michael Fineas onde o mesmo relata “Liz ficou muito abalada com a relação de Pélias. A relação entre eles também é muito antiga, mas, pelo que sei, também marcada por várias brigas...". Os dois trechos levam a entender que houve uma relação entre eles no passado e que tenham trabalhado juntos. Sentimos que dra. Circe aparenta uma mágoa com o antigo colega de trabalho, possivelmente por ele ter mudado em relação aos seus valores após ter assumido sua nova posição na empresa. Entendemos que dra. Circe tenha se posicionado do lado de Jason Higgins após o incidente de Gâmbia e que Pélias tenha assumido a posição contrária e isso os teria afastado.

Após muito tempo do ococrrido, Pélias foi agora afastado do cargo de CEO e Jason Higgins assumiu seu lugar, conforme últimas informações dadas no portal. Ambos estavam em posições opostas no que tange aos próximos passos do acidente em Gâmbia e isso significa que o posicionamento de Jason será o adotado de agora em diante, isto é, a Argo Menthor ajudará financeiramente a amenizar o impacto que mesmo que acidentalmente, tenham causado à comunidade local e ao meio ambiente.

Também analisando as mensagens publicadas no portal, acreditamos que Pélias tenha acabado se arrependido da posição que tomou frente ao problema, como dito por ele em sua carta à Calíope “Algumas vezes, é surpreendente como podemos aprender tanto com infortúnios ou com pessoas e eventos os mais imprevisíveis possível.” Talvez a carta, a morte de sua amiga e seu afastamento do cargo de CEO o tenham feito refletir sobre seus valores e lembrar de sua essência.

Por último ainda tínhamos um mistério a desvendar: a relação de Pablo Eetes com o mistério. Até então tudo que sabíamos dele é que ele seria pesquisador da Argo Menthor, conforme comentários no portal Gaia sobre maus tratos em animais. Em debate associamos a figura dele com o rei Eetes da mitologia, que foi tido como alguém que colocou seus interesses acima de Jasão, enganando-o quanto pode. Assim, nossa tese é de que Pablo Eetes tenha feito o mesmo, ao pensar em seus próprios interesses, ele teria invadido o escritório de sua chefe dra. Circe em busca da pesquisa. Se isso de fato ocorreu, podemos entender que as “mãos erradas” que Fineas mencionou em sua carta sejam as de Pablo.

Para chegarmos às conclusões dos mistérios foi de suma importância o debate com os demais membros das equipes. Foi à partir do ambiente colaborativo que juntos conseguimos estudar as possibilidades e propor soluções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com